Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Valorização

Taques assume compromisso de criar arenas culturais em MT

Foto: Divulgação

Taques assume compromisso de criar arenas culturais em MT
O candidato ao governo de Mato Grosso, pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar,’ Pedro Taques (PDT) assumiu o compromisso de criar arenas culturais nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Poconé. De acordo com assessoria de imprensa de Taques, o objetivo é incentivar a cultura mato-grossense que, nos últimos anos, segundo explica, amarga os cortes de recursos e a falta de estímulo da gestão atual.


Leia Mais
Taques recebe candidato a presidente e assume compromissos de ações para famílias e igrejas

Em Vila Bela, o pedetista promete viabilizar o “Congódromo”, espaço permanente para a realização da tradicional dança do Congo, herança cultural de Mato Grosso, que é originalmente africana, e faz parte das comemorações de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito. Já em Poconé será implantada a Arena da Cavalhada. O local será destinado para a manifestação cultural que ocorre há vários anos no município.

Para o candidato, Mato Grosso tem mais riquezas do que a biodiversidade e bens naturais. “Nossa diversidade cultural e patrimônio histórico precisam estar inclusos nas políticas estaduais. Não podemos aceitar que nossas raízes se percam pela falta de gestão de quem é responsável por administrar o Estado”, afirma.

O candidato,  ainda conforme assessoria, assumiu o compromisso com o setor de assegurar a ampla participação social e técnica nas políticas públicas e na gestão cultural, de modo que os cidadãos ajudem a decidir como os incentivos devem ser feitos. Outra medida que será tomada é a operacionalização dos sistemas de financiamento e de gerenciamento de projetos culturais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet