Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Disputa

Taques falta a debate e vira alvo dos adversários; Veja como foi

31 Ago 2014 - 19:00

Da Redação - Patrícia Neves, Lucas Bólico, Jardel Arruda e Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques falta a debate e vira alvo dos adversários; Veja como foi
Os cinco candidatos ao governo de Mato Grosso, José Marcondes “Muvuca” (PHS), José Roberto (PSOL), José Riva (PSD), Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT) participam na noite de hoje (31), a partir das 20h, de mais um debate e poderão pontuar suas propostas ou ainda questionar seus adversários.


Dessa vez o evento é promovido pela Televisão Brasil Oeste (canal8), por meio dos programas “Mato Grosso é Mais” e “Ponto de Vista”. Mais uma vez, o Portal Olhar Direto irá possibilitar ao internauta uma cobertura em tempo real do debate e seus bastidores, que será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá.

Esse será o segundo confronto eleitoral televisionado, agora mediado pelo apresentador e vereador Onofre Júnior. Da primeira vez, predominou a morosidade e um foco de todos os concorrentes contra o líder das intenções de voto, o senador Pedro Taques.

Com o embate eleitoral se afunilando considerando o período de pouco mais de um mês para eleição, a tendência é a de que o tom mais ácido permeie as discussões que podem ajudar o eleitor mato-grossense a definir qual será seu voto.

O debate contará com a participação de entidades civis organizadas. Representantes do Fecomércio, CDL, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Fórum Sindical dos Trabalhadores, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), que terão espaço para fazer perguntas aos cinco candidatos.

Confira abaixo a cobertura do segundo debate ao governo de Mato Grosso.

22h27 - Encerrado o segundo debate televisionado ao governo do Estado. Antes de do fim da transmissão, Onofre pergunta se cada candidato irá participar do próximo debate. Todos garantem que irão participar no próximo programa que forem chamados. Muvuca ainda aproveita os poucos segundos para criticar entidades que promoveram debates e não o chamaram, como a Fiemt. Riva também gozou dos últimos instantes do programa para pedir votos ao candidato ao Senado Rui Prado e reafirmar seu número.

22h24 - Lúdio Cabral (PT)  usa os dois minutos para consideração finais asseverando que é preciso respeitar a população que vai escolher o governador . Ele faz questão de salientar que candidato que não teme a mudança não foge de debate.  “Estarei em permanente contato com a população, com os municípios, lideranças locais, movimentos. Participação descentralizada e gestão compartilhada para melhorar a saúde, educação. Propiciar o crescimento do desenvolvimento de MT. Realizar um governo a altura de MT e da força lutadora, empreendedora de todo nossos povo”.

22h22 - (Bastidores) Muvuca é aplaudido ao término da sua fala.

22h22 - Muvuca inicia sua considerações finais lamentando a “covardia do candidato fujão” e agradece aos candidatos adesivados por Taques mas que o cumprimentam na rua. Muvuca afirma que respeita o drama da população cuiabana. “Se você está contente com o que está ai, continue votando neles, mas se não está contente, vote em Muvuca e na Marina [Silva para presidente”.

22h20 - Candidato José Roberto dá início as considerações finais. Agradece a todos que acompanharam o debate. Ele aproveita o espaço e pede que o eleitor esteja atento as mudanças que Mato Grosso tanto precisa. Ele pede votos para candidato ao Senado, Gilberto Lopes Filho e também ao deputado federal procurador Mauro. Defende ainda ampliação da participação popular, “seja nas medidas governamentais e parlamentares”.

22h17 - Começa o bloco final do debate! Agora os candidatos farão suas considerações finais. O sorteado foi Pedro Taques, que está ausente. O segundo nome a ser escolhido é o de José Riva. O parlamentar agradece a oportunidade de participar do debate e espera ter transmitido segurança ao eleitor e alfineta Taques, dizendo que jamais fugirá dos problemas caso seja governador - uma indireta ao fato de Taques ter faltado ao debate. Ele volta a dizer que suas propostas estão sendo copiadas. “Eu vou fazer um grande pacto com os municípios de Mato Grosso, sou um político municipalista”. Riva quer financiar a pavimentação das ruas de terra de todas as cidades de Mato Grosso. Ele afirma que cumprirá a promessa com a mesma capacidade de endividamento usada no programa MT Integrado.

22h10 - José Riva (PSD) pergunta ao candidato José Roberto (PSOL) sobre saúde. Ele reafirma a construção de hospital regional com 300 leitos, por meio de choque de gestão. Sem citar dados, José Roberto reafirma a construção de um hospital regional.

Quanto aos recursos, ele afirma que não temos grandes financiadores de campanha e o PSOL e por isso não haverá impedimentos para cumprir essa promessa. “Nosso governo como não terá vinculação com grupo podemos cumprir essa promessa, assim como fazer a reversão das Organizações Sociais de Saúde, que tem piorado muito o serviço no interior do Estado”. Na réplica, Riva promete fortalecer os hospitais regionais no interior.

22h07 - Lúdio Cabral questiona José Riva sobre suas propostas para o saneamento básico de Mato Grosso. O deputado estadual diz que houve um grande problema na concessão do saneamento nos municípios de Mato Grosso. Ele critica o fato de a CAB não cumprir as exigências da concessão e promete fazer uma cobrança incisiva caso seja eleito governador.

Na réplica, Lúdio lembra que lutou contra a concessão da Sanecap em Cuiabá e Riva declara que basta fazer cumprir a legislação. “Em Cuiabá entregaram a maior riqueza do município e as exigências feitas foram muito pequenas”, critica. O candidato do PSD ainda afirma que se necessário pode pedir o rompimento deste contrato.

22h02 - Começa o sexto bloco. Dessa vez, o candidato Muvuca (PHS) abre o debate e questiona a logística de MT, citando a espinha dorsal do Estado, BR-163, sem condições de fazer o escoamento da safra. Ele questiona  quais as propostas de Lúdio Cabral (PT). “Primeiro eu defendo a sintonia com o governo Dilma. Temos a duplicação da BR-163/364, a pavimentação da BR-174. Teremos ainda a ferrovia de integraçãop Centro-Oeste e projeção de ferrovia saindo de Sapezal em direção a Porto Velho. Cabe ao Estado pensar programa de logística".

Ele reafirma que irá dar continuidade ao MT Integrado e criação de dois eixos estruturantes no Estado, abarcando região Sul e Norte do Estado.  "Esse programa permite a construção de uma rede. Estamos em um Estado continental. São mais de 900 mil quilômetros quadrados e nós temos de ser ousados com um programa que nos permitirá alavancar
nosso desenvolvimento". Defende ainda malha aeroviária o com três aeroportos regionais para desenvolver o Estado.

Não satisfeito, Muvuca reafirma quanto às hidrovias, e defende multimodalidade.

21h55 - (Bastidores) Procurador Mauro volta a falar com José Roberto no intervalo. Além do marqueteiro Carlos Rayel, Lúdio conversa com sua vice Teté Bezerra.

21h53 - José Roberto questiona Lúdio Cabral sobre os problemas da saúde publica e propõe um novo hospital estadual. O petista afirma que o Estado já está construindo um novo hospital em Cuiabá em parceria com o Governo Federal, o novo hospital universitário. Lúdio promete acabar com as OSS na gestão da Saúde e aumentar os investimentos na atenção básica, além de revitalizar hospitais de pequeno e médio porte nos municípios, para atender aos problemas na ponta, além de criar o programa mais médicos especialistas.

José Roberto afirma que o Hospital Julio Muller será transferido para a estrutura do novo hospital construído pelo governo federal, o que significa que não terá uma “novo” hospital em Cuiabá. Lúdio afirma que no lugar do atual hospital Julio Muller, será criada uma unidade para atendimento materno.

21h48 - José Riva (PSD) faz a pergunta ao candidato José Roberto (PSOL)  sobre como resolver  o problema da regularização fundiária urbana e rural no Estado. "Essa é uma situação que se arrasta há muitos anos e não vemos medidas para resolver. Nosso governo haverá empenho para que possa ser regularizado, resolvido. É preciso  introduzir política para fazer e abertura de diálogo O que não pode é morrer pessoas quase que diariamente por causa de conflitos pela disputa de terras. Essa  é a questão. E tá morrendo sindicalista, o Estado vem sendo omisso. No meu governo vamos deixar de dar efetiva segurança a essas pessoas”.

Riva, na réplica afirma que é preciso “reestruturar órgãos sucateados, como o Intermat levando para regiões onde temos maior conflito agrário”.


21h45 - O candidato Muvuca agora questiona José Riva. Ele quer saber por que está demorando tanto para a Assembleia Legislativa chamar todos os aprovados no último concurso público.

Riva afirma que é o responsável pelo concurso público da Assembleia e sustenta que a mesa diretora ‘tocou’ o concurso após o seu afastamento da Presidência AL. “Não posso responder por isso porque não sou o presidente”, justifica.

Muvuca fala que em seu governo não irá permitir que o Estado vire um cabide de emprego. Na tréplica, Riva afirma que conquistou muitos avanços no Legislativo e quer dar um choque de gestão no Executivo. Ele critica o inchamento do estado e a ineficiência de a máquina pública atender o interior.

21h42 - Começa o quinto bloco e os candidatos continuam fazendo perguntas entre si. José Roberto (PSOL) não participa do sorteio neste bloco. Lúdio Cabral (PT) é escolhido e seleciona Muvuca (PHS). Ele questiona quanto ao projeto de governo para fazer crescer Mato Grosso? “Meu projeto de colocar R$ 5,2 bilhões em  caixa e rever incentivos fiscais, rever os processos da Sefaz que beneficiam uma cambada de caloteiros. O turismo também é atrativo e se explorarmos com propriedade, levando em consideração o advento da Copa, a gente pode tributar e se fizermos uma marco regulatório da mineração podemos explorar subsolo.”. Ele ratifica “nós hoje só produzimos matéria-prima para engordar boi na China e porco na Europa. Ele ainda criticou que são só figurões que financiam o candidato fujão", alfineta.

21h36 - (Bastidores) Os assessores ponderam que esta é a hora de focar em propostas e amenizar o tom crítico, o que deve predominar neste bloco.

21h35 - (Bastidores) No intervalo, Lúdio Cabral reclama com Onofre Júnior de uma interferência feita quando o candodato fazia uma pergunta sobre a ausência de Taques. Conciliador, Onofre conversa sorridente com o candidato. 

21h31 - Muvuca (PHS) pergunta ao adversário José Roberto sobre desenvolvimento econômico e logístico, e aponta um cenário não promissor ara 2015. “Proposta é necessidade do estado não ficar refém de um determinado setor. Precisa passar pela verticalização, atrair indústrias, trazer empresas, rever os incentivos fiscais”.

“Não vamos fazer da forma como está por ai. Incentivos sem critérios”. Ele defende a aferição da contrapartida dessas indústrias. “Mas que o Estado faça de forma responsável”.  Muvuca reafirma a riqueza de MT, citando ecossistemas e defende que junto com Marina Silva vai resolver a logística do Estado. Ao final, José Roberto conclamou a população que possa participar, de conselhos populares, audiências, de plebiscitos.

21h28 - Agora José Riva questiona Muvuca sobre temas polêmicos, como a briga pela suplência de Taques, o caso Cooperlucas e uma suposta lista da Ararath que conteria o nome do senador pedetista.

Muvuca afirma que na Sefaz há um processo contra o principal financiador de Taques. “Me diga com quem andas que eu direi quem tu és”, diz Muvuca. O candidato cita e critica vários apoiadores de Taques, como Luis Antônio Pagot, Chico Galindo, Fernando Mendonça, Wilson Santos, Pedro Henry e Otaviano Pivetta.

Riva pergunta a Muvuca se Taques não irá "fugir" nas primeiras dificuldades que surgirem na sua administração, caso eleito, assim como "fugiu" do debate. Muvuca cita um vídeo em que o próprio Taques critica a ausência em debates e chama o adversário do PDT de “fujão” e arrogante.

21h33 - Muvuca (PHS) pergunta ao adversário José Roberto (PSOL)  sobre desenvolvimento econômico e logístico de MT que não apresenta cenário não promissor e quais sãs as medidas que ele irá adotar. “Nossa proposta é a  necessidade do estado não ficar refém de um determinado setor. Precisamos  passar pela verticalização, atrair indústrias, trazer empresas, rever os incentivos fiscais. “Não vamos fazer da forma como está por ai. Incentivos sem critérios”. Ele defende a aferição da contrapartida dessas indústrias. “Mas que o Estado faça de forma responsável”.  

Muvuca reafirma a riqueza de MT, citando ecossistemas e defende que junto com Marina Silva vai resolver a logística do Estado.

Ao final, José Roberto conclamou a população que possa participar, de conselhos populares, audiências, de plebiscitos.



21h25  - Em tom ácido, Lúdio Cabral  cita no debate que  tinha uma pergunta ao candidato Pedro Taques (PDT) sobre quem é seu candidato ao Senado, Rogério Sales. Advertido pelo apresentador, ele respondeu em tom ríspido que iria usar seu tempo para essa ponderação. Por fim, perguntou ao candidato José Riva (PSD) que ações  ele tem para habitação. “Vamos dar continuidade para Minha Casa, Minha Vida. Mas outras ações de governo como de habitação rural, para poder implementar moradias para PM, polícia civil. Moradias para aquelas pessoas que ainda não conseguiram ter acesso a sua casa própria",  disse. Na réplica , Lúdio cita que "o Estado possui um  o déficit de 100 mil moradias e daremos continuidade ao programa Minha Casa, Minha Vida".

21h21 - Neste bloco, os candidatos perguntam-se em embate direto. O primeiro a perguntar, escolhido por sorteio, é José Roberto, que se dirige a Lúdio Cabral.

O socialista aborda a educação. Ele promete investir 35% dos recursos do estado à Educação e escola em tempo integral. “Qual é a sua proposta para a educação?”, questiona.

Lúdio Cabral declara que quer ampliar a permanecia das crianças nas escolas, em 100% das escolas estaduais, com acesso à cultura, música e artes. Promete ainda em todos os municípios ter o ensino médio associado ao ensino profissionalizante. “Para termos um ambiente prazeroso que proteja o nosso jovem”, argumenta. Lúdio também p´romete investir nos profissionais da Educação, com melhor remuneração e qualificação.

Na réplica, José Roberto pede que o eleitor fique atento porque o partido de Lúdio comanda a Educação e não realiza os avanços prometidos por Lúdio.

O petista, na tréplica, diz que nos anos de gestão do PT os ganhos dos profissionais foram de 70%, contra 8% dos anos anteriores da gestão do PT na Educação. Ele ainda afirma que MT tem a melhor legislação de carreira da educação. “Mas ainda tem muito o que se fazer e por isso eu sou candidato”.

21h12 - Começa o terceiro bloco. Cada candidato poderá escolher o adversário a quem irá indagar sobre tema livre. O quarto, quinto e sexto blocos do debate possuem a mesma estrutura, conforme informa o apresentador Onofre Ribeiro, o chamado 'confronto direto'.

21h11 - (Bastidores) Quem fala agora com José Roberto, no intervalo, é o Procurador Maurom candidato a deputado federal pelo PSOL.

21h08 - (Bastidores) Ao encerrar o segundo bloco, Onofre Júnior afima que "daqui a pouco a coisa pega" e arranca risadas da plateia.

21h07 - O candidato José Roberto é questionado quanto a logística do Estado. O psolista critica o atual estado das estradas de Mato Grosso. “São verdadeiros corredores da morte que vem encarecendo muito o frete”. Uma das propostas do candidato é somar força com a sociedade para buscar uma saída. “Passam anos e anos e as estradas continuam do mesmo jeito. Fala em duplicação e demoram mais de 20 anos”, critica.

Na réplica, o candidato pergunta por que não se trazem as indústrias para Mato Grosso. “É uma necessidade urgente de Mato Grosso”, avalia José Roberto sobre a industrialização em MT. “Precisamos fazer a verticallização”, defende. Ele quer atrair indústrias para que Mato Grosso deixe de ser apenas um exportador de commodities.

21h01 - A pergunta agora é feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que aborda o que é possível fazer para melhorar a relação da Sefaz e o contribuinte?  Muvuca (PHS) é escolhido para o questionamento e responde que "na Sefaz hoje existem 500 mil processos e  é preciso um esforço fiscal para recuperar R$ ,1, 5 bilhões nesses processos  para colocarmos dinheiro em caixa. Preciso combater o incentivo fiscal predatório, já que para muitos comerciantes não existe transparência. Hoje é feito apenas para empresas amigas. Precisamos investigar".

Ele ainda criticou o valor dos impostos cobrados. "Do pequeno ao maior comerciante é preciso rever porque a carga tributária é uma das mais altas, pagamos 42% de imposto de energia o que afugenta investidores. No meu governo vamos diminuir a carga tributária". Ainda indagdo sobre a legislação vigente ele afirma "existe uma farra de decretos e vamos unificar e levar para assembleia votar".

20h57 - A pergunta agora é feita pelo Sindicato dos donos de bares e restaurantes. O representante da entidade fala que o estado sofre um déficit de mão de obra qualificada e pergunta quais são as propostas dos candidatos.

O sorteado para responder é Lúdio Cabral e o petista reafirma a necessidade do fortalecimento da indústria do turismo em Mato Grosso. “A qualificação é uma das tarefas do governo do estado além da promoção do estado”, afirma. Ele promete a formação técnica profissional em cada município, com temas voltados para a vocação econômica de cada cidade. Promete ainda expandir cursos profissionalizantes em parceria com o governo federal

Na réplica, o representante do segmento afirma que os cursos do pronatec não são aprofundadaos o suficiente. “É exatamente por isso que eu falo em incorporar com o ensino médio a formação técnica profissional”, defende Lúdio. Ele ainda ratifica que os cursos devem dialogar com a vocação econômica dos municípios.

20h50 - Começa o segundo bloco do debate promovido pelo programa Ponto de Vista. Nesse bloco, os candidatos respondem a questionamentos de entidades cadastradas e o  candidato será escolhido para responder por meio de votação. A primeira pergunta é do Fórum Sindical, que questiona Lei Complementar 50, criando o MTPrev.  O Fórum questiona a José Riva se ele irá acatar essa proposta assim como as demais propostas apresentadas pelo Fóru,. Quem responde é o candidato José Riva, que afirma que a Lei  irá dar segurança ao Estado, mas defende a paridade do conselho." O MTPrev é para o servidor”. Ele ainda defendeu o diálogo com a entidade.

20h43 - (Bastidores) Os candidatos aproveitam o primeiro intervalo para conversarem com assessores. Produdor da Pantanal Filmes fala com Muvuca, enquanto Lúdio convser com o marqueteiro Carlos Rayel e um assessor do PSOL passa informações para José Roberto. José Riva trata com Marcelo Rios. 

20h40 - O candidato José Riva (PSD) defende que deseja ser governador "primeiro porque eu  vejo que esse Estado tem solução. E a solução, considerando que já percorrei várias vezes, é  colocarmos um governo mais presente nos momentos difíceis do cidadão. Prometi, a minha mãe,  que não deixarei que nenhum trabalhador morra sem acesso à saúde. É preciso estar presente no Estado, levando obras de infra-estrutura em todos os pontos desse Estado. Estou preparado para fazer as transformações que esse Estado necessita”.

20h50 - Começa o segundo bloco do debate promovido pelo programa Ponto de Vista. Nesse bloco, os candidatos respondem a questionamentos de entidades cadastradas. O candidato será escolhido para responder por meio de votação. A primeira pergunta é do Fórum Sindical, que questiona Lei Complementar 50, criando o MTPrev. Se eleito acatará a proposta? As demais propostas? Quem responde é o candidato José Riva, que afirma que ela irá dar segurança ao Estado. Uma das principais propostas é a paridade do conselho. O MTPrev é para o servidor”. Ele ainda defendeu o diálogo com a entidade.  Ele ainda defende que fundo de previdência é uma inovação e que irá avaliar as situações". 


20h39 - O sorteado da vez é o candidato José Marcondes, o Muvuca (PHS).

O candidato ironiza a ausência de Pedro Taques. “Eu sei que o senhor está assistindo”, brinca. Muvuca afirma que veio trazer a proposta para mostrar para Mato Grosso um caminho diferente da velha política. Muvuca afirma que conta com o apoio de Marina Silva e declara que a presidenciável irá grava para ele uma mensagem no horário eleitoral e cita um “vendaval de mudança” com Marina e Muvuca.

20h35 - Nesse momento o candidato Ludio Cabral (PT) explana sobre os motivos que ensejaram sua candidatura. “Oportunidade ímpar para que abertamente nos apresentamos a população e falamos de nossos propósitos. O sentido de apresentar uma alternativa que simbolize e tenha prioridade máxima saúde, educação, segurança, nos direitos básicos da nossa cidadania. Tendo consciência da responsabilidade’. Cita ainda que Mato Grosso precisa se desenvolver e avançar economicamente. “E por isso é preciso avançar em saúde, educação. Pra dar conta do desenvolvimento continuar avançando em ritmo acelerado na nossa logística para preparar esse crescimento”.

20h33 - O segundo sorteado foi Pedro Taques, que não está presente.

20h33 - Por ordem de sorteio, o candidato José Roberto inicia a primeira rodada do debate explicando o porquê de ser candidato ao governo.

Roberto afirma que quer ser governado de Mato Grosso porque este é o momento de mudança. “A nossa proposta aqui como candidato é para as populações que são excluídas do processo possam ser excluidas”. O psolista critica a desigualdade social de Mato Grosso e promete promover mudanças.

20h29 - O apresentador Onofre Ribeiro apresenta as regras do debate. Sete blocos serão empregados. No primeiro os candidatos vão responder  porque desejam ser governador de Mato Grosso. No segundo bloco, haverá a participação de entidades representativas com perguntas. Já nos próximos demais, os candidatos farão perguntas entre si. E no último bloco será destinado  as considerações finais.

20h28 - (Bastidores) Muvuca e Lúdio mostram muita concentração, enquanto Riva aparenta mais descontração enquanto Onofre explica as regras. 

(20h25) Começa o debate com o mediador Onofre Júnior lendo a notificação emitida por Pedro Taques explicando sua ausência. O jornalista lamenta a falta do pedetista.

20h23 - (Bastidores) O debate da TBO começa com falhas técnicas. Até esse momento, o debate não começou, mais de 23 minutos após o início agendado, às 20h. O apresentador Onofre Ribeiro iniciou a transmossão tendo seu aúdio sob interferência.

20h20 (Bastidores) O mediador Onofre Júnior afirma que acabou de receber o ofício do senador Pedro Taques informando que não irá participar do debate.

20h05 – (Bastidores) Para Riva, a máscara de Taques começa a cair com essa atitude. “Eles está mostrando a sua cara”.

20h04 (Bastidores) O candidato Muvuca (PHS) é o primeiro a entrar no estúdio. A sua direita está a bancada do candidato Pedro Taques (PDT) que não compareceu ao evento.

20h03 – (Bastidores) Lúdio e Riva também criticaram Taques pela ausência. O petista afirmou que o adversário desrespeita a democracia e o eleitor ao faltar ao debate. “Dessa forma ele não permite que se mostre a sua verdadeira faceta”, aponta Lúdio.

20h01 – (Bastidores)
Fora do debate, Taques já vira alvo de críticas dos adversário antes mesmo de o programa entrar no ar. Para Muvuca, o pedetista é candidato ‘fujão’. “Coragem e atitude pra mudar tem de ser prática de vida e não só slogan de campanha”, criticou.

20h00 – (Bastidores) O candidato Pedro Taques não irá comparecer ao debate da TBO. De acordo com organizadores do programa, o pedetista não apresentou ainda a sua justificativa para a ausência.

19h49 - (Bastidores) Em seguida, chegou José Geraldo Riva (PSD), acompanhado da esposa, a ex-secretária de Cultura de Mato Grosso, Janete Riva. "É muito bom ter esse momento para apresentar nossas propostas a um importante segmento". Riva também garante que não usará o debate para atacar seus adversários.

19h47 - (Bastidores) "O empresário não precisa ter medo do socialismo", garantiu na entrada, o candidato do PSOL, José Roberto. O psolista garante que não partirá para o ataque, pois este não é o seu perfil, e sustenta que este será um importantes espaço para mostrar que o socialismo não irá prejudicar o empresariado.

19h42 - (Bastidores) Lúdio Cabral, candidato do PT, chegou na sequência e exaltou a importância desses encontros entre os oponentes. "No debate não tem maquiagem. O candidato não tem a proteção do marketing ou dos assessores". O petista sustenta que este é o momento em que todos se desnudam e mostram quem realmente são. 

19h40 - (Bastidores)  O primeiro candidato a chegar para o debate foi o representante do PHS, o jornalista José Marcondes, o Muvuca. "Não vou aceitar ser tirado no tapetão", declarou o humanista no momento em que adentrava aos estúdios.

19h38 - (Bastidores) Apenas o candidato Pedro Taques, que lidera as pesquisas de intenção de voto, ainda não chegou nos estúdios onde o devbate será realizado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet