Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Incomum

Vídeo de amizade entre onça pintada e cachorro chama atenção em redes sociais; animal foi entregue ao Ibama

Foto: Reprodução

Animal teria sido encontrado desnutrido e criado com cães.

Animal teria sido encontrado desnutrido e criado com cães.

A amizade nada convencional entre uma onça pintada e um cachorro da raça rottweiler, registrada em uma fazenda na cidade de Novo Mundo (742 km de Cuiabá), vem chamando a atenção de usuários de redes sociais, como Facebook e Whatsapp. Os animais teriam começado a se relacionar ainda filhotes, uma vez que, segundo informações, o felino foi encontrado por um dos funcionários da propriedade em situação de desnutrição, sendo acolhido e alimentado por ele junto a seus cães.


Leia mais:
PF prende caçador de onças; fazendeiro ‘pagava recompensa’ para quem matasse animais


Na gravação, que já foi visualizada por mais de 200 mil usuários, os animais brincam próximos em um galpão, enquanto são filmados de perto por uma pessoa. A assessoria da Prefeitura de Novo Mundo confirmou que a situação foi registrada na região, ao norte do Estado.

Aparentemente jovem, a onça que aparece na filmagem pode chegar a 135 kg, figurando como a espécie de maiores felinos do continente americano. De acordo com uma fonte que preferiu não se identificar, o animal foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e passará por um processo de readaptação a natureza.  

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet