Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

guerra eleitoral

Wilson Santos explora próprios desgastes no horário eleitoral e traz engraxate de volta

Foto: Rogério Florentino Pereira

Wilson Santos explora próprios desgastes no horário eleitoral e traz engraxate de volta
O candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB) abordou de cara desgastes pessoais da sua vida pública na segunda edição do primeiro dia de horário eleitoral na televisão, na noite desta sexta-feira (26). Abandono da Prefeitura de Cuiabá em 2010 para disputar o Governo do Estado e a polêmica da RGA foram abordados. O tucano ainda trouxe de volta a imagem do engraxate seo Aquilino, velho conhecido de suas campanhas eleitorais.


Leia também:
Com mais tempo na TV, Emanuel ‘cola’ na imagem do pai e recebe apoio de sindicalista
 
A maneira como o marketing do candidato encontrou para abordar seus desgastes foi juntar em um estúdio um grupo de pessoas que fez perguntas ao tucano. Questionado sobre a RGA, Wilson afirmou que, quando prefeito, esteve ao lado do funcionalismo público, pagando anualmente as revisões salariais, criando a data base e colocando em dia os salários, que estavam atrasados há 11 anos. “Paguei 16 salários em um ano”, explicou.
 
Quando chegou o momento de falar especificamente da disputa deste ano pela RGA, no Governo do Estado, o antigo líder da gestão Taques na Assembleia afirmou que em 2015, quando tinha dinheiro, o Executivo pagou o reajuste de maneira integral, mas que em 2016 o Estado não tinha mais condições de honrar com 100% da revisão e que se o fizesse, atrasaria os salários.
 
Na sequencia, outra pessoa perguntou para Wilson se a Eta Tijucal existia de fato, “levantando a bola” para o tucano defender um aspecto da sua antiga gestão. De acordo com ele, a Eta não só existe, mas também resolveu o problema de abastecimento de água em Cuiabá.
 
A segunda polêmica abordada pelo tucano foi a desistência dele de continuar a gestão da Prefeitura em 2010 para disputar o Governo do Estado. Wilson admitiu que fez um compromisso com o eleitor na campanha de 2008 de ir até o fim de seu mandato como prefeito. “Por isso peço desculpas”, afirmou, antes de dizer que este foi o maior erro de sua vida, que aprendeu a lição e quer uma nova chance.
 
A volta de seo Aquilino
 
O tema abandono da Prefeitura foi a deixa para a entrada de um velho conhecido das campanhas de Santos: o engraxate seo Aquilino, famoso pelo bordão “Ah, dá licença”, que usava para defender o "Galinho" dos adversários. O engraxate afirmou que Wilson deixou a Prefeitura para na ânsia de defender Cuiabá de governantes que "não não estavam nem ai" para a cidade e que não viu a atitude como uma "traição".

Apesar do histórico apoio a Wilson, seo Aquilino foi usado na campanha de 2012 pelo candidato a prefeito Carlos Brito, então PSD, na eleição que sagrou Mauro Mendes (PSB) prefeito de Cuiabá. Naquela ocasião, Wilson não disputou e o engraxate foi escalado para atacar o adversário Lúdio Cabral (PT), que acabou em segundo lugar (relembre aqui). 


Mais cedo, Wilson postou uma foto com seo Aquilino

Os demais candidatos repetiram o horário eleitoral transmitido mais cedo, na hora do almoço (veja a matéria aqui).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet