Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

'É péssimo para ele', diz mãe de aluno sobre greve; veja relatos em SP

O G1 esteve nesta quinta-feira (26) em escolas de todas as regiões de São Paulo e ouviu de pais, alunos e professores relatos sobre a greve que paralisa parte das escolas estaduais. Em meio à divergência entre governo e sindicato sobre o alcance da greve de professores estaduais de São Paulo iniciada na segunda-feira (23), e se há ou não greve, foram visitadas na manhã de quinta 19 escolas da capital. O resultado: 2 estavam sem aula, 12 eram parcialmente afetadas e 5 tinham aulas normais.


Em nota, a Secretaria da Educação disse que reconhece o "direito legítimo de paralisação", afirma que "não houve dispensa de aluno em nenhuma das unidades citadas" e que os pais "devem continuar a enviar seus filhos às aulas". (Veja íntegra da nota ao fim do texto).

Alunos, pais e professores comentam greve; veja abaixo relatos:

E. E. Fidelino Figueiredo, Centro
"Eu apoio a greve porque eles ganham muito pouco. Eles constroem conhecimento. Nós não somos nada sem eles", disse aluno de 13 anos, da 8ª série.

Praça da República, Centro, onde fica Secretaria Estadual da Educação
Grupos de professores do interior estão acampados em frente à Secretaria da Educação e devem ficar até a assembleia prevista para a tarde de sexta, na Avenida Paulista.

A professora de educação física Célia Conceição dos Santos disse que, em seu colégio, em Araçatuba, a direção tem colocado professores eventuais para trabalhar. "A diretora colocou uma eventual no meu lugar. Isso prejudica nosso movimento", observou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet