Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

À procura de técnico, Flamengo se divide entre aposta e nome de peso

O Conselho Gestor do Flamengo preferiu não estabelecer um prazo para anunciar o novo treinador. Após demitir Vanderlei Luxemburgo na noite da última segunda-feira, a direção começou a mapear técnicos no mercado - empregados ou não. Enquanto não tomam uma decisão, os dirigentes anunciaram Jayme de Almeida como comandante interino do time na partida desta quarta, contra o Náutico, no Maracanã, às 22h, pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, deixaram claro que não há chances de o auxiliar técnico, que comandou o Rubro-Negro entre 2013 e 2014 e conquistou dois títulos (Copa do Brasil e Carioca), ser efetivado na nova função outra vez. 


Na mesa, estão nomes de peso e algumas apostas. Cristóvão Borges, que despontou como favorito, navega entre o meio termo para alguns membros do Conselho Gestor. Apesar de ter treinado clubes tradicionais, como Vasco e Fluminense, não conquistou títulos. É isso que impede o treinador de ser um nome de consenso entre os membros do comando rubro-negro. Segundo a reportagem do GloboEsporte.com apurou, o técnico interessa, mas ainda não teria sido procurado. O último trabalho dele foi no Fluminense - foi demitido no fim de março e está disponível desde então. 

Entre os nomes considerados de peso pelos gestores está Oswaldo de Oliveira. Empregado no Palmeiras, ele vive dias difíceis em São Paulo e chegou a convocar uma entrevista coletiva nesta terça para falar do momento do Alviverde. Ao saber de um possível interesse do Flamengo após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o treinador afirmou que se sentiria honrado. Rubro-negro na infância, Oswaldo disse que deseja voltar ao clube carioca em um futuro próximo. Mas não agora. Caso se confirmasse, ele revelou que negaria uma proposta carioca no momento.

- Quando criança, eu era flamenguista, muito assíduo no Maracanã. Se houver um fundo de verdade nisso, fico muito feliz. Um dia eu quero voltar ao Flamengo. Um dia, depois dessa passagem no Palmeiras e de outras passagens. Tive uma lá que não gostei. Foi a única vez que eu me demiti de um clube porque não gostei do que se passava lá. Hoje, vejo um trabalho semelhante ao do Palmeiras de saúde financeira - afirmou.

Para ganhar tempo, os dirigentes do Flamengo preferiram não fazer promessas. O anúncio do novo técnico pode até mesmo ficar para depois do Fla-Flu, marcado para o próximo domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. A intenção, porém, é que o cargo não fique vago até lá. 

- Não queremos definir uma data. Se resolvermos amanhã ou depois, será anunciado - disse o vice de futebol Alexandre Wrobel.

Um técnico de peso é sinônimo de salário mais alto. O clube não pretende fazer loucuras, o que não significa que um nome badalado não possa chegar. 

- Vamos trabalhar dentro do nosso orçamento. Não quer dizer que eu não possa pagar um grande salário a um grande jogador ou técnico. Não vamos fugir disso nunca, mas não quer dizer que não possamos fazer uma grande contratação - falou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet