Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Águas do rio Tietê ficam pretas em Salto. 'Parece piche', diz internauta

Internautas enviaram fotos e vídeos à redação do G1 que mostram uma "água preta" no trecho do rio Tietê, em Salto (SP). O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (27) por moradores da cidade que passaram pelo local e se assustaram com a cor da água.


Segundo a internauta Rafaela Paes, que trabalha em uma agência de turismo em frente ao rio, o susto foi grande quando se deparou com a cor do rio. "A água estava parecendo piche, asfalto derretido. Muito feia a situação", conta.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Salto, João Conti Neto, a cor escura é um fenômeno natural, que com a intensidade da chuva que atingiu a região nos últimos dias remexeu a sujeira que estava no fundo do rio e a fez subir.

O técnico ambiental da Cetesb Itu, responsável por Salto, Thiago Righi, explica que a mancha negra é um problema crônico. "Isso é resultado da falta de tratamento de esgoto na região metropolitana de São Paulo. Com a chuva isso fica em evidência". Uma equipe da Cetesb foi encaminhada até o local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet