Imprimir

Notícias / Cidades

Unidades de saúde em Cuiabá têm testagem da covid-19 comprometida por falta de material

Da Redação - Amanda Divina

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá não estão realizando os testes para a detecção da covid-19 após uma falta de material. A prefeitura de Cuiabá informou que comprou uma nova remessa de testes que devem chegar até quinta-feira (8).

Leia também
Casal é preso após sequestrar caminhoneiro e transferir R$ 19 mil para jogos online


Por meio de nota, a prefeitura informou que parte dos testes antígenos foram deixados pelo Gabinete de Intervenção próximo das datas de vencimento e sem planejamento ou previsão para uma futura compra.

Por outro lado, o Gabinete de Intervenção informou ao Olhar Direto que entregou à Secretaria Municipal de Saúde a quantidade suficiente para o período de 30 dias.

Os testes deixados em estoques foram doados pelo Ministério da Saúde e vieram com o prazo de validade para o dia 1 de fevereiro deste ano.

Nesta semana, a Prefeitura de Cuiabá realizou a compra emergencial de 50 mil testes rápidos de Covid-19 para atender as unidades de Saúde.

O material está previsto para chegar até quinta-feira (8), no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). 

Na sequência, os testes serão distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Hospital São Benedito. Com o quantitativo, a SMS prevê atender a demanda até o mês de agosto.
Imprimir