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Secretário impõe marketing agressivo para mostrar como Taques recebeu governo de MT; dívidas são destacadas

Da Redação - Ronaldo Pacheco

O novo governo de Mato Grosso adotou uma postura agressiva em sua política de marketing para explicar à sociedade como o governador José Pedro Taques (PDT) assumiu o comando do Palácio Paiaguás, além das medidas tomadas para salvar o Tesouro do Estado, algumas consideradas amargas. Em publicidade com forte conteúdo político, com texto final do próprio secretário do Gabinete de Comunicação, o jornalista Jean Campos, o governo denuncia rombo de R$ 912 milhões e dívidas globais em torno de R$ 6,5 bilhões.
 
“Transformar é administrar com responsabilidade. Rombo de 912 milhões; 6,5 bilhões em dívidas com bancos e União; Mais de 700 obras paradas! Isso significa que o Estado gastou muito mais do que arrecadou”, aponta o texto em narrativa com entonação de denúncia.
 
“Com planejamento, o novo governo começou a organizar a casa. Ajustando as contas; regularizando repasses aos municípios; garantindo  salários em dia! Foram tomadas medidas duras, com redução de cargos comissionados, combate à corrupção e revisão de todos os contratos”, sintetizou o segundo trecho da mídia governamental, muito mais próximo de marketing corporativo.

“Reconhece fazer mais e agir com responsabilidade, para ainda este ano colocar mais policiais nas ruas, investir na saúde e retomar as obras da Copa”, emendou a peça publicitária, em sua conclusão.
 
“Propusemos uma ação verdadeira e não agressiva numa área que é fundamental: transparência. Mostrar à sociedade que fizemos um trabalho muito forte em diferentes áreas”, afirmou Jean Campos, para a reportagem do Olhar Direto.
 
“Estamos vivendo um momento em que há maior organicidade no trabalho do governo e algumas pessoas têm dificuldade de entender isso: nós mostramos com simplicidade, porque o o governador Pedro Taques trabalha para corrigir situações que eram alvo de suas críticas”, justificou o secretario. (Colaborou Patrícia Neves)

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