Imprimir

Notícias / Variedades

Bon Jovi mostra suas várias faces em apresentação

R7

Quando entrou em cena nos idos de 1983, o Bon Jovi era basicamente uma banda de hard rock. Não demorou a incorporar em sua sonoridade outros elementos, entre os quais pop, country, country rock e até um pouco de dance music.

Com essa mistura, consolidou-se como uma das mais bem-sucedidas bandas de rock de todos os tempos em termos comerciais. Uma boa forma de entender o porque desse sucesso todo é ver seu novo DVD, Live At Madison Square Garden (Universal Music).

Comecemos por Jon Bon Jovi. O cantor, eventual violonista e guitarrista e, principalmente, foco principal da banda, sabe como levar um show adiante. Tem carisma, canta bem e sabe como administrar o fato de atrair tantas atenções. Nasceu para ser astro.

O guitarrista Richie Sambora, seu parceiro nas composições e outro ponto de destaque do grupo, demonstra bastante versatilidade e também talento e carisma suficientes para dar conta do recado, como ótimo músico que é. Seus solos são uma aula de concisão e categoria.

O tecladista David Bryan e o baterista Tico Torres sabem desempenhar a contento seus postos de coadjuvantes, dando importantes contribuições para a sonoridade da banda, eles que também estão no time desde o seu início. E os músicos de apoio são excelentes.

O show no Madison Square Garden, embora enorme, é na comparação mais intimista do que os realizados em estádios, e o grupo aproveita para se aproximar da plateia, valendo-se, também, de gruas que os elevam e os colocam ao alcance das mãos dos fãs.

O repertório da apresentação é bem abrangente, investindo em canções gravadas por eles durante esses 25 anos de sucesso. Temos um hit após o outro, entre os quais clássicos como Wanted Dead Or Alive, Livin' On a Prayer, You Give Love a Bad Name e Bad Medicine.

Embora a parte de iluminação e som seja impecável, o centro das atenções fica mesmo na parte musical. A qualidade técnica do registro é bastante adequado a quem tem equipamento de alta definição em casa. O Bon Jovi combina talento e profissionalismo de forma extremamente eficiente, e merece o sucesso que tem.
Imprimir