Imprimir

Notícias / Política MT

Sachetti e Cidinho brigam por suplência de Maggi ao Senado

Da Redação - Alline Marques

O empresário Moisés Sachetti (PR) colocou seu nome a disposição para ser suplente do ex-governador Blairo Maggi (PR), pré-candidato ao Senado. Com isso, o partido têm dois nomes pleiteando as suplências, já que o ex-secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, também tem tentado convencer a cúpula republicana para caminhar ao lado de Maggi.

A princípio Sachetti iria disputar a eleição para deputado federal, mas em reunião da executiva do PR, nesta terça-feira, ele pediu que a discussão sobre a suplência de Maggi seja ampliada dentro do partido e disse estar disposto a disputar o cargo de suplente.

Sachetti chegou a ocupar o cargo de presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ainda no primeiro mandato de Maggi, mas deixou o comando do órgão em 2007 por questões pessoais.

O secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, explicou que existe uma resolução da executiva nacional do partido que recomenda a indicação de nomes da própria sigla para composição das suplências. No entanto, o republicano nega que Sachetti tenha sido confirmado na disputa.

“Temos bons nomes e vamos ampliar as discussões. Tanto Cidinho quanto Moisés são grandes postulantes, mas não há nenhum deliberação sobre os nomes”, declarou Pinheiro em entrevista ao Olhar Direto.
Imprimir