Imprimir

Notícias

'Vou assumir quietinho e aprender tudo', afirma Maggi

Direto do Centro de Eventos do Pantanal - Julia Munhoz

Eleito senador por Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR) agradeceu os mais de um milhão de votos válidos que o elegeram e como primeiro ato disse que irá assumir a vaga ‘bem quietinho’, pois assumiu não entender nada de Legislativo, mas garantiu que irá se empenhar para fazer o melhor pelo Estado.

“Vou chegar bem quietinho e aprender como se lida com aquilo (Senado), porque não conheço nada, mas vou aprender tudo para fazer tudo certo”, disse Maggi após ser recebido por centenas de eleitores que ocupavam o Centro de Eventos do Pantanal na noite deste domingo (03).

Sobre a votação expressiva, que o conduziu ao Senado, o republicano afirmou que os mais de um milhão de votos representam a esperança que os mato-grossenses têm de um futuro melhor. “É a confiança e esperança de um futuro melhor para o estado”, avaliou.

Maggi foi eleito com exatos 1.073.039 votos (37,08%) e quando 97,51% das urnas já haviam sido apuradas, o republicano já obtinha mais de  37% dos votos do eleitorado mato-grossense, sendo confirmado o primeiro Senador por Mato Grosso antes da totalização dos votos.

Depois de ter conduzido o Estado por duas gestões, Blairo vinha registrando liderança absoluta nas pesquisas de intenção de voto. Sua eleição era algo tido como certo entre muitos eleitores.
Imprimir