Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson pode responder por desvios do Rodoanel

Da Redação - Pollyana Araújo

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) poderá ser responsabilizado pelo desvio entre R$ 3,5 milhões e R$ 9,5 milhões na obra do Rodoanel, no município, já que a construção teve início na sua gestão.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Newton de Brito, explica que, por enquanto apenas o atual prefeito Chico Galindo (PTB) vai prestar esclarecimentos sobre as irregularidades já detectadas pelo órgão federal.

Ele adianta que há indícios de que a administração municipal pagou a mais pelo serviço executado pela Conspavi Construção e Participação Ltda, de propriedade de Luiz Carlos Félix, o Caxito. “Eles (da prefeitura) prestaram contas e estamos analisando tecnicamente se os valores correspondem. A princípio não corresponde, o que demonstra que foi pago a mais”, antecipa.

Em no máximo uma semana o relatório final deverá, segundo Brito, ser concluído pela equipe técnica, composta por engenheiros do Dnit. Hoje, estão sendo verificados in loco se a medição confere com o montante pago com recursos federais e com a contrapartida do município, deverá ser aberta uma Tomada de Contas Especial.

“Por enquanto quem responde é o atual prefeito, mas quando abrir tomada de contas especial”, disse Newton Brito, em entrevista concedida ao Olhar Direto.

Após a comprovação do desvio, com base no levantamento que vem sendo feito, o Dnit vai determinar que a Prefeitura de Cuiabá devolva os recursos ao governo federal.
Imprimir