Imprimir

Notícias / Cidades

Delegado da Polícia Federal atira contra jovens em frente à boate

Da Redação - Julia Munhoz e Ademar Andreola

O delegado da Polícia Federal, Braúlio do Carmo Vieira de Melo, foi detido por volta das 5h30min da madrugada desta quinta-feira (19), após atirar contra três jovens em frente à Boate Getúlio, na Praça Santos Dumont, no centro de Cuiabá. Tiago Perdineira Taques, 24 anos, foi atingido com um tiro de raspão no peito.

Segundo Thiago, ele a namorada e um amigo, identificado como Rodrigo Rachid, 21 anos, saíram da boate e no momento em que entravam no carro foram surpreendidos pelo delegado da PF, que, sem motivo aparente, efetuou o disparo.

“Ele estava parado, olhou, apontou e disparou depois ele gritou corre e nós corremos”, afirmou Rodrigo Rachid.

Braúlio foi preso em flagrante pela Polícia Militar e junto com os jovens foram levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto para esclarecer o caso.

O delegado da Polícia Civil, Jefferson Dias Chaves, informou que o delegado federal está em visível estado de embriaguês e os motivos que o levaram a efetuar o disparo ainda não foram esclarecidos.

“Acredito que ou foi tentativa de homicídio ou disparo de arma de fogo com lesão corporal. A situação é muito estranha porque o delegado saiu do Canela Fina e os jovens do Getúlio”, explicou Jefferson Dias.

Braúlio está detido em uma sala do CISC Planalto onde aguarda liberação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para ser transferido à uma cela. Agentes e outros delegados da PF estão no local para acompanhar o caso. Segundo eles, a questão é da alçada da Polícia Civil.

Tiago Pederneira foi levado há pouco para a Praça Santos Dumont para que seja feita a reconstituição do incidente. O corregedor da PF, delegado Áderson Vieria, é quem vai acompanhar as investigações.

Atualizada às 10h48
Imprimir