Imprimir

Notícias / Cidades

Jovens marcam encontro pela internet para distribuir abraços grátis

Da Redação - Lucas Bólico

Mais de 40 jovens se reuniram na tarde deste domingo (22) no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá para distribuir abraços gratuitos nas pessoas. A ideia partiu da cabeça do estudante secundarista Manuel Canavarros, 17, que juntou o pessoal usando as mídias sociais (Facebook, Orkut e Twitter).

O gesto de afeto gratuito chaga a assustar e surpreender as pessoas, como conta a estudante de Direito Isadora Quintão. “Alguns olha surpresos. Já alguns casais ciumentos não gostam, mas a maioria das pessoas recebem bem o gesto”, explica.

Os membros do Flash Mob (ação inusitada previamente combinada, geralmente pela internet) se dividiram em quatro grupos: Vermelho, Verde Amarelo, Azul e Cinza para ocupar mais espaço no parque.

O Free Hugs (abraço grátis) é um movimento que existe há alguns anos nas principais capitais do mundo. Esta é a primeira vez que acontece em Cuiabá. Novas ações devem ser feitas, como conta, Canavarros.

“Eu quero ouvir o que as pessoas querem fazer. Vamos nos reunir e decidir quais serão os próximos”. A expectativa, é que o movimento aumente cada vez mais.
Imprimir