Imprimir

Notícias / Esportes

Corrida do Trabalhador reúne cerca de 200 participantes em Rondonópolis

Da Assessoria

Cerca de 200 pessoas, entre homens, mulheres e crianças adeptas das atividades esportivas, participaram da primeira etapa da Corrida dos Trabalhadores que movimentou a região central de Rondonópolis, na tarde do domingo, dia 22 de maio. A novidade deste ano foi a participação dos estudantes que percorreram um quilômetro e meio. Entre os adultos estava o corredor internacional Adilson de Castro que veio de Cuiabá prestigiar a prova de seis quilômetros.

Douglas Micael Silva Santos (13), que integrou o grupo estudantil foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, no Cais de Rondonópolis. Entre as garotas, a primeira a completar o percurso que teve início na esquina da Avenida Presidente Médici com a Rua Rosa Bororo foi Mariana Rodrigues Vieira (13). Os alunos vencedores comemoraram a vitória com a promessa de se dedicarem cada vez mais ao atletismo.

Adriano José Gomes de Andrade (28) foi o primeiro a cumprir o percurso de seis quilômetros da prova de adultos, com o tempo de 18min21seg. Márcia Regina Cobianchi cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Mas, o principal motivo de comemoração foi a participação do filho Fernando Cobianchi, de 11 anos, que é considerado uma criança sedentária e decidiu se movimentar, graças à iniciativa da equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município de realizar a corrida.

Adilson da Castro que tem apenas 15% de visão no olho esquerdo completou o percurso em 19 minutos. A prova estudantil foi dividida nas categorias de até 10 anos, 11 e 12 anos e 13 e 14 anos. A competição dos adultos foi nas faixas etárias de 15 a 17 anos, até 29 anos, até 39, até 49 e acima de 50 anos.

A secretária Susan Meire Moretti Binha avalia que a prova serviu para reunir as famílias rondonopolitanas no evento organizado para estimular todas as gerações a praticarem atividades esportivas e conquistarem mais qualidade de vida. Ela promete reunir os desportistas da cidade novamente, durante o Festival de Férias que vai contar com diversas modalidades e acontece no Cais, no mês de julho.
Imprimir