Imprimir

Notícias / Política MT

José Riva lança Zaeli candidato a prefeito de VG pelo PSD

Da Redação - Laura Petraglia

Depois de intensas negociações com o Partido Republicano (PR), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e o Partido Social Democrático (PSD), o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), decidiu mesmo migrar para o PSD, com a certeza de apoio de uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso à sua candidatura a Prefeito de Várzea Grande no ano que vem, o presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), deputado José Riva (PP), que por sua vez é também o principal articulador da criação do PSD em Mato Grosso.

Na manhã de hoje Riva confirmou a ida de Zaeli e afirmou não ter restrição alguma sobre o nome dele em relação à disputa do ano que vem, e que a ida de Tião para o partido já é uma condicionante para que ele seja o candidato da sigla. “O Zaeli nos procurou ontem, confirmou seu ingresso no PSD, e nós esperamos construir em Várzea Grande um grande partido a partir não só do Tião, mas de muitos empresários que estão acompanhando ele. Atualmente ele é a pessoa que mais possui condições para sair candidato em Várzea Grande, até pela sua atuação na cidade”, disse.

De acordo com Riva essa tem sido uma das principais características do PSD, o fato de estar atraindo como filiado um publico grande de empresários. “Nós esperamos fazer um partido com os políticos, mas também com a classe empresarial, com os trabalhadores, com os profissionais dos mais diversos setores. O Tião é um empresário que tem uma história em Várzea Grande e eu espero que isso ajude a fortalecer a sigla naquele município. Ele está consciente que para ser o candidato do PSD ele terá que construir essa relação de confiança dentro do partido”, disse.

Com a afirmativa de Riva, o ex-republicano deverá compor a nova legenda e assumir o diretório municipal de Várzea Grande para trabalhar sua candidatura rumo ao comando do Paço Couto Magalhães. Zaeli optou pelo PSD em detrimento do PMDB em função dos peemedebistas já terem um grupo político forte no município, com nomes que buscam candidatura no próximo ano, como o secretário estadual de Cidades, Nico Baracat e o deputado estadual Wallace Guimarães, o que inviabilizaria o projeto dele de se tornar o chefe do Executivo municipal.
Imprimir