Imprimir

Notícias / Cidades

Executivo entrega projeto de parquímetros para estacionar

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A realidade do estacionamento rotativo no Centro de Rondonópolis está mais próxima. Nesta quarta-feira (1), durante a sessão da Câmara Municipal, o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) protocolou o projeto de lei que cria a Rotativa Rondon, que consiste na implantação dos parquímetros para controle do estacionamento.

O objetivo principal do projeto é promover o aumento de vagas de estacionamento na região central, pois o problema se arrasta há muitos anos e atrapalha o comércio do local. “Vamos democratizar os estacionamentos. Queremos melhorar a questão do tráfego no município, com essa medida será mais fácil encontrar um local para deixar o veículo”, frisou o prefeito.

A proposta inicial é cobrar uma tarifa de R$ 1,50 por hora, no perímetro que compreende as Avenidas Marechal Rondon e Cuiabá e Ruas João Pessoa e Dom Pedro II. O projeto prevê ainda que o valor arrecadado com o parquímetro será aplicado em engenharia de tráfego, sinalização vertical e horizontal, acessibilidade, valorização dos pedestres e educação no trânsito.

O presidente da Câmara, vereador Ananias Filho (PR), disse que irá dispor de atenção especial à proposta do prefeito, pois tem conhecimento das dificuldades de se encontrar vagas para estacionamento na Centro e acredita que é uma das melhores alternativas e que atenderá aos anseios da população.

Antes da licitação da empresa que prestará o serviço, o projeto será avaliado pelas comissões da Câmara e sancionado pelo prefeito, caso seja aprovado pelos vereadores. Com informações da assessoria.
Imprimir