Imprimir

Notícias / Política BR

Famílias indígenas realizam recadastramento no Programa Bolsa Família

Da Assessoria/Ascom Rondonópolis

Oitenta e quatro famílias indígenas da Aldeia Tadarimana estão realizando o recadastramento no Programa Bolsa Família durante esta semana. Segundo a coordenadora do programa em Rondonópolis, Solange Aguiar, o recadastramento, que começou nesta segunda-feira, 10 de julho, termina nesta terça-feira, 11 de julho. O recadastramento ocorre na sede da Secretaria de promoção e Assistência Social e tem por objetivo manter o benefício a estas famílias.

A secretária Neuma de Morais destaca o trabalho da equipe responsável por atender todos os cadastrados no programa. “O Bolsa Família é um programa que atende todas as famílias indiferente de credo, cor e raça. Assim como as famílias que vivem na cidade ou no campo, as etnias indígenas também devem fazer o recadastramento para manter o benefício”, completa Neuma de Morais.

Estas famílias, assim como todas as outras cadastradas no programa, devem apresentar certidão de nascimentos dos filhos; atestado de escolaridade dos mesmos; cartão do PSF (Programa de Saúde da Família); telefone para contato e comprovante de endereço.

Devem ainda ser observadas todas as condicionalidades – como a da Saúde e da Educação – para que tais famílias possam ter direito a realização do recadastramento.

Imprimir