Imprimir

Notícias / Cidades

Carreta "se movimenta sozinha" e tomba em avenida

De Sinop - Alexandre Alves

Um acidente um tanto inusitado aconteceu neste sábado, de manhã, na avenida Londrina, em Juína (734 km de Cuiabá), quando uma carreta Volvo, de cor branca e com placas de Tangará da Serra, que estava estacionada em um posto de combustível, movimentou-se sozinha, ‘desceu’ a avenida e tombou.

O veículo carregava sal grosso – usado na alimentação de bovinos – e o motorista Nestor de Oliveira informou que o Volvo estava parado há cerca de meia hora no local, com os freios estacionários acionados. “Não sei o que aconteceu, só vi o veículo descendo, tentei correr mais não deu tempo”, contou o carreteiro, ao JNMT.

A carreta percorreu cerca de 80 metros avenida em declive e tombou, com parte da carroceria quase atingindo em cheio um automóvel que seguia no mesmo sentido. O motorista do carro, Izaqueu Ferreira, disse que viu a carreta descendo, mas não sabia que estava sem motorista. “Quando vi que ia tombar acelerei e consegui passar”, falou. Mesmo assim, o carro dele foi tocado.

O carreteiro afirmou que a Volvo tem seguro e já foi acionado, porém pode demorar até três dias para que a perícia faça o trabalho. “Enquanto não chegar os peritos a carreta não pode sair daqui”, lamentou. No entanto, o veículo está bloqueando uma das pistas e ainda não se sabe se a Polícia Militar vai permitir que fique naquele local até a chegada de peritos da seguradora.
Imprimir