Imprimir

Notícias / Política MT

PSD se reúne com Silval e entrega cargos que ocupa

Da Redação - Laura Petraglia

Durante a primeira reunião de avaliação do Partido Social Democrático (PSD), a sigla decidiu que irá colocar os cargo que ocupa no staff estadual à disposição do Governo. É que o presidente do diretório municipal de Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, e o estadual José Domingos, licenciados, estão no comando das secretarias de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, respectivamente. A medida visa deixar o governador Silval Barbosa (PMDB) à vontade quanto as decisões de secretariado.

Na tarde desta terça-feira a bancada do PSD na Assembleia Legislativa esteve no gabinete do governador Silval, onde realizou a primeira reunião oficial do partido com o governo e colocou os cargos ocupados pelos seus membros, à disposição do governador.

Mesmo aguardando a lista oficial de filiados, que será divulgada nesta terça-feira (18) pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE de todos os partidos, o secretário-geral, deputado José Riva (PSD), adiantou que já são pelo menos 107 pré-candidatos às prefeituras, mas que ainda dependem da conjuntura política. Contudo, avalia que se a legenda mantiver 80 deles já será um número bastante significativo para um partido que acaba de nascer. Riva também destacou a participação feminina nas majoritárias. Até o momento são 11 pré-candidatas.

O PSD tem 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos, dois deputados federais (Eliene Lima e Homero Pereira) e um suplente em exercício (Roberto Dorner), o vice-governador Chico Daltro, seis deputados estaduais (José Riva, Walter Rabelo, Airton Português, José Domingos Fraga, Luizinho Magalhães e Aray Fonseca), além de importantes lideranças empresariais, rurais e de bairros. Para as disputas à Câmara Municipal de Cuiabá já são 38 pré-candidatos. “Vai ser a principal chapa de vereadores de 2012.
Imprimir