Imprimir

Notícias / Política MT

Eder presta contas na AL sobre gastos da Agecopa

Da Redação - Laura Petraglia

Durante pouco mais de duas horas o secretário Extraordinário da Copa de 2014, Éder Moraes, esteve na Assembleia Legislativa, durante reunião do Colégio de Líderes, para esclarecer aos deputados estaduais, sobre os gastos relacionados à extinta Agecopa. “Vamos repassar uma cópia de todos os dados apresentados aos 24 deputados. A transparência é a marca da Agecopa”, disse Éder com relação à prestação de contas.

A convocação havia sido feita por meio de um requerimento de autoria do deputado Zeca Viana (PT), aprovado em plenário. Na oportunidade, o secretário disse que foram apresentados os valores de todos os gastos e investimentos feitos pela Agência. Segundo ele, foram gastos em torno de R$160 milhões dos mais de R$ 300 milhões a serem investidos nos 28 projetos da Copa.

A respeito das obras, o secretário disse que Cuiabá cumpre o prazo, inclusive, com algumas em fase adiantada. Informou que os projetos de grandes trincheiras e mobilidade urbana tiveram que ser revistos, mas também serão iniciados dentro do prazo estipulado, que é o primeiro trimestre de 2012.

Mesmo com todos os esclarecimentos prestados aos parlamentares, durante a sessão vespertina, os deputados Walter Rabello (PSD) e Luciane Bezerra (PSB), apresentaram mais requerimentos solicitando de Éder, informações sobre o andamento das obras da copa. Ao final da reunião o secretário convidou os deputados a acompanhá-lo numa visita às obras em andamento, na próxima segunda-feira, às 14 horas.
Imprimir