Imprimir

Notícias / Cidades

Mais 4 enfrentam júri popular pela chacina de Matupá hoje

Da Redação - Laura Petraglia

Teve início na manhã desta segunda-feira (24) a quarta sessão de julgamento da “Chacina de Matupá”. Desta vez mais quatro réus vão a júri popular pelo crime que ganhou repercussão internacional pela barbárie com que aconteceu.

Estão sendo julgados os réus Antonio Pereira Sobrinho, Roberto Konrath, Enio Carlos Lacerda e José Antônio Correia. Com os trabalhos de hoje somam 17 acusados no banco dos réus. A sessão de hoje conta com a presença de cerca de 30 pessoas assistindo.

No dia 18, duas pessoas foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca da cidade a cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial semi-aberto, e a quatro anos e oito meses de reclusão, em regime semi-aberto.

A chacina no Município de Matupá ocorreu em 23 de novembro de 1990. Na oportunidade, Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32, após uma tentativa de assalto, teriam invadido uma residência e mantiveram duas mulheres reféns, por mais de 15 horas. A Polícia Militar foi acionada e os assaltantes se renderam. No entanto, eles foram capturados pelos populares, levados até a praça pública e queimados.

Até agora, apenas o acusado Valdemir Pereira Bueno, que admitiu ter jogado combustível nos assaltantes, foi condenado a oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
Imprimir