Imprimir

Notícias / Política MT

Candidato a presidência do Sinfate defende melhor salário

Da Redação - Julia Munhoz

O fiscal de Tributos Estaduais (FTE) Ricardo Bertoline, que encabeça uma das chapas inscritas na disputa para a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfate-MT), acredita que o pleito será pacífico e defende um maior respeito às competências privativas e exclusivas dos fiscais, além de uma melhor remuneração salarial para a categoria.

Bertoline concorre como presidente pela chapa 01 – Sinfate Por um Fisco mais Forte – e acredita que a categoria merece mais reconhecimento, principalmente quanto ao quesito salário. Na visão dele, o pagamento deve alcançar o limite máximo em espécie, que seria equivalente aos subsídios dos desembargadores que compõem o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Com certeza a eleição será pacífica, pois está baseada apenas em propostas. Até porque depois das eleições devemos trabalhar juntos. Pretendemos dar continuidade aos trabalhos e avançar ainda mais”, explicou Ricardo Bertoline, em entrevista ao Olhar Direto.

Dentre as 12 propostas defendidas pela chapa 01 estão as questões que envolvem a legalidade da constituição do crédito tributário por fiscal de tributos estaduais; o recebimento das certidões de crédito salariais dos fiscais e a construção da nova sede social do Sindicato, com amplo estacionamento e acomodações que comportem a realização de grandes eventos para a categoria.

O pleito que definirá a sucessão no Sinfate está confirmada para o dia 18 de novembro deste ano. Atualmente, o sindicato conta com cerca de 410 filiados, incluindo os aposentados.

Imprimir