Imprimir

Notícias / Política MT

Silval perde politicamente com decisão de Maggi

Da Redação - Marcos Coutinho/Thalita Araújo

O vice-governador Silval Barbosa, lançado como pré-candidato ao governo do Estado na última sexta-feira, perde politicamente com a decisão do governador Blairo Maggi em cumprir seu mandato até dezembro de 2010.

Quem faz a avaliação é o presidente da mesa diretora da Assembléia legislativa, deputado José Riva, do PP, segundo o qual Barbosa "é um bom candidato, mas dependeria de mais espaço e de mais visibilidade".

Em tese, comandar a máquina pública seria ideal para garantir a Silval Barbosa articular espaço na base situacionista e assegurar a unidade da coligação Mato Grosso Mais Forte, constituída em 2002 na primeira eleição de Maggi e reeditada em 2006.

Além de Silval, a política mato-grossense também perde muito com a saída de Maggi, segundo Riva. "Sem o homem de potencial que é Blaro Maggi, a política de Mato Grosso vai ficar mais pobre", diz o presidente da Assembleia Legislativa. Ele diz que, apesar de lamentar as perdas, não questiona as razões de Maggi e respeita a decisão do governador.

Ele também afirma que Maggi dá muita sustentação ao arco de aliança. "Então, essa saída dele provocará mudanças no cenário político atual", diz Riva. Ele ressalta que, com essa notícia, é o momento para que sejam traçadas novas estratégias.

Mais informações em instantes
Imprimir