Imprimir

Notícias / Cidades

Governo do Estado garante repasse de 50% para saúde da região sul

Da Assessoria /Secom-MT

O governador Silval Barbosa garantiu o repasse de 50% do valor de todos os procedimentos da saúde realizado na região Sul de Mato Grosso. O compromisso foi reafirmado em reunião na tarde de segunda-feira (16.01) com prefeitos da região, na qual também estiveram presentes o deputado federal Wellington Fagundes e secretário de Estado de saúde, Pedro Henry.

Os prefeitos que estiveram na reunião no Palácio Paiaguás pertencem ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Sul. Conforme o deputado Wellington Fagundes, o repasse de 50% será fundamental para a manutenção da saúde pública, principalmente nos municípios menores, onde todo o serviço de saúde é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Outra solicitação é referente ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Sobre o assunto, Pedro Henry afirmou que o serviço passará por uma reformulação em todo Estado.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva; o prefeito de Jaciara, Joel Max Russi; prefeito de São Pedro da Cipa, Wilson Virgilio de Lima; prefeito de São José do Povo, João Batista de Oliveira; prefeito de Paranatinga, Vilson Pires; prefeito de Tesouro, Ilson Ferreira Barbosa; prefeito de Santo Antônio do Oeste, Reinaldo Coelho; prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim; prefeito de Itiquira, Ernane José Sander; secretário de Saúde de Alto Garças, Cilmar Perissinotto; secretária de Saúde de São Pedro da Cipa, Graciela Castelli de Lima; secretária de Saúde de São José do Povo, Kattin Cristina de Oliveira; secretário de Saúde de Jucimeira, José Ozete Freitas; secretária de Saúde de Paranatinga, Lindinei Belém de Freitas; secretário de Saúde de Campo Verde, Wisley Rone Clemente; secretário de Saúde de Poxoréu, Geovane de Souza Conceição; e os vereadores de São Pedro da Cipa e Jaciara, Marcos da Silva Souza e Fábio Antônio Venâncio.
Imprimir