Imprimir

Notícias / Política MT

PSD não descarta apoiar candidatura de Maluf

Da Redação - Laura Petraglia

Mesmo fazendo parte da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) o Partido Social Democrático (PSD), fundado pelo presidente da Assembleia Legislativa José Riva, pode vir a apoiar a oposição na disputa eleitoral majoritária de outubro, em algumas cidades pólo do Estado, incluindo Cuiabá.

Na manhã desta quarta-feira (18) a cúpula estadual tucana realizou uma ‘visita de cortesia’ ao parlamentar, oportunidade em que expôs a Riva o desejo de que os Sociais-Democráticos se engajem em projetos conjuntos ao PSDB.

Riva solicitou aos membros da executiva estadual tucana que façam um levantamento de quais as cidades em que pretendem formar essa aliança e apresente para ele no dia 15 de fevereiro, data de uma próxima reunião.

“Fazer parte do governo não significa que estamos engessados as escolhas do governador. Os partidos são independentes e estão lutando para sobreviver. O PMDB está articulando seus projetos e nós estamos fazendo isso também. O PSDB é um partido histórico e não está descartado o nosso apoio a ele”, ressaltou Riva.

Sobre o apoio do PSD à candidatura do colega de parlamento Guilherme Maluf (PSDB),
Riva preferiu deixar que essa conversação seja feita com a executiva municipal do partido. Ele sugeriu que Maluf converse com os vereadores sobre a aliança.

Fizeram parte da reunião o deputado Maluf, o presidente estadual do PSDB Nilson Leitão, e o presidente do Diretório Municipal, Permínio Pinto.


Imprimir