Imprimir

Notícias / Cidades

Disseram que minha filha tinha um 'machucadinho' mas já estava morta, diz mãe de menor que caiu em shopping

Da Redação - Julia Munhoz

A mãe da estudante Keisa Siqueira dos Santos, 12 anos, professora Doraci Maria Siqueira se diz inconformada com o fato de o Shopping Pantanal não ter sido responsabilizado pela negligência no atendimento a adolescente, que morreu após cair de uma altura de 12 metros do telhado do shopping em junho do ao passado. No dia do acidente ela relatou que o chefe de segurança ligou para comunicá-la sobre o ocorrido e disse que sua filha tinha apenas se machucado, quando na verdade já estava em óbito.

“Ligaram-me 12h50 quando minha filha já estava falecida. Disseram que ela tinha caído e estava com um machucadinho apenas”, contou Doraci, durante coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (20), no escritório dos advogados Marcelon Macedo e Mauro Benides.

A menor estava acompanhada de outros seis estudantes quando subiram ao telhado do Shopping Pantanal, pela saída de emergência. Quatro caíram de uma altura de 12 metros. Além de Keisa, o colega dela Marcelino Santos, 15 anos, também morreu, os outros dois adolescente sofreram alguns ferimentos.

Segundo a mãe da estudante, o shopping teria se prestado a arcar apenas com as despesas do funeral. “Nunca mais ninguém me ligou e eu também não fiz nenhuma questão de voltar ao shopping”.

Os advogados de defesa anunciaram nesta manhã que irão entrar com uma Ação de Responsabilidade Civil, alegando que houve negligência e imperícia no socorro prestado aos dois adolescentes que morreram com a queda. Fato comprovado nos autos do inquérito apurado pela delegada Alexandra Campos Mensch Fachone, que optou por não responsabilizar o Shopping pela morte dos menores.

Além disso, a defesa irá solicitar uma indenização de R$ 1,5 milhão para cada família. “Esse dinheiro não vai trazer ela (Keisa) de volta, mas eles precisam arcar com isso, para que não ocorra com outras crianças. Muitos pais deixam os filhos naquele shopping. É preciso que sejam tomadas providências”.

Imprimir