Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Faltam leitos na rede particular de saúde e hospitais passam por crise

Da Redação/Alline Marques

A população cuiabana está sem opções com relação à saúde. Nem mesmo em hospitais particulares é possível conseguir uma internação de forma tranqüila. Isso porque a Capital sofre com a falta de leitos e não tem conseguido atender a demanda do Estado.

Um dos motivos para este caos se deve ao fechamento de diversos hospitais, o que reduziu significativamente o número de leitos. Outra questão é que Cuiabá passa por um período de infecções virais sazonais, além do período da dengue.

O deputado estadual Guilherme Maluf, sócio de um hospital particular da Capital, explica que ter um hospital hoje em dia não é bom negócio. Segundo ele, 80% dos serviços são atendidos por três planos de saúde que estão com as tabelas de preço defasadas.

No entanto, o caos na saúde não é apenas na Capital, mas também no interior. Maluf explica que nas demais cidades o maior problemas dos estabelecimentos hospitalares é o convênio com as Prefeituras e Sistema Único de Saúde (SUS), e os repasses costumam atrasar, além da baixa remuneração.

.
Imprimir