Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de onze anos era estuprada pelo "pai-avô"

Da Redação - PV

Um homem foi preso no município de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá) acusado de estuprar uma menor de idade que é sua filha e neta. A adolescente é portadora de deficiência mental e tem onze anos.

Segundo as informações da assessoria da Polícia Civil, Rodrigues Alves Damasceno, de 53 anos, vai responder por crime de estupro de vulnerável e também por posse ilegal de arma de fogo, pois em sua casa foi encontrada uma espingarda calibre 32.

A denúncia do crime chegou ao conhecimento da polícia na sexta-feira (23) passada, por meio de ofício do Conselho Tutelar da cidade, que relatava denúncia anônima referente a vítima K.R.A.D., de 11 anos, abusada pelo avô materno e também seu pai. A menina nasceu de uma relação incestuosa do pai com a própria filha.

Ao ser ouvida na delegacia, acompanhado de uma conselheira tutelar, a criança contou que mora ela e o irmão com a mãe e o padrasto. Ela contou que o avô também reside em Vila Rica e que em 2011 começou ser abusada pelo avô durante uma visita a casa dos avós.

Em detalhes a menina contou todos os atos praticados pelo avô e de como ele a submetia aos abusos sob ameaça de morte. A menina relatou ainda que todas as vezes que ele ingeria bebida alcoólica, o avô mantinha relações sexuais com ela.

A mãe veio a tomar conhecimento dos abusos praticados contra sua filha na delegacia, quando compareceu para prestar depoimento e acabou revelando um drama maior. A mulher contou que há 14 anos também foi vítima do próprio pai e engravidou dele.
 
Ela também contou que o pai a estuprava na presença de sua mãe, que não tomava nenhuma atitude diante das ameaças.

Conforme o delegado Vitor Chab Domingues, o exame de conjunção carnal deu resultado positivo e com base nos depoimentos e no laudo de exame, a Justiça decretou a prisão preventiva requerida pelo delegado, que classificou o crime como “bárbaro e repugnante”, até mesmo nos meios policiais, segundo ele. “Toda a cidade ficou chocada”, frisou. As informações são da PJC-MT


Atualizada e corrigida às 20h10.
Imprimir