Imprimir

Notícias / Política MT

Cassação de Fabris e julgamento de Riva são adiados

Da Redação - Lucas Bólico

O desembargador José Ferreira Leite pediu vistas dos processos contra o deputado estadual José Riva (PSD) e contra o deputado Gilmar Fábris (PSD) que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo de Riva é referente ao ano de 2006, sobre a acusação de compra de votos no município de Santo Antônio do Leverger.

O deputado Gilmar Fábris (PSD) corre o risco de ser cassado pela acusação de arrecadação e gastos ilícitos para fins eleitorais. José Ferreira Leite, que está como substituto no TRE, questionou o fato de poder pedir vistas do processo e teve a resposta positiva do presidente do TRE, Rui Ramos.

No caso do processo de Riva, pareceres tanto do Ministério Público quanto do relator, juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, são pela rejeição das preliminares apresentadas pela defesa do parlamentar. O juiz Samuel Franco Dalia havia pedido vistas do processo, e na sessão desta terça-feira (27), acompanhou o voto do relator.

André Luiz Pozzetti também acompanhou o voto do relator. A acusação de compra de voto contra Riva é referente à acusação de que em 2006 o então candidato pelo PP teria trocado remédios e materiais de construção por votos.


Mais informações em instantes. Atualizada e corrigida às 20h56.
Imprimir