Imprimir

Notícias / Cidades

Exumação do corpo de Eiko tem data prevista, mas poderá não acontecer

Da Redação/Thalita Araújo

A exumação do corpo da jovem Eiko Uemura, encontrada morta no Portão do Inferno, no último dia 29, está marcada para o próximo sábado, 23, mas poderá não acontecer. Tudo irá depender do resultado do laudo, que deve ficar pronto no meio da semana. Se houver algum resultado conclusivo sobre a causa da morte neste laudo, a necessidade de uma exumação fica suspensa.

O delegado João Bosco, da Delegacia de Chapada dos Guimarães, responsável pelas investigações, explica que a exumação é um procedimento complicado e que precisa ser agendado com antecedência. Esperar o resultado do laudo para, então, verificar a necessidade de exumação e só depois tomar as providências para marcá-lo resultaria em muito tempo perdido.

O promotor Jaime Romaquelli, do Ministério Público Estadual, foi quem pediu a exumação do corpo da jovem Eiko Uemura. João Bosco diz que as investigações apontam hoje para a tese inicial, de suicídio, mas, caso o laudo comprove um homicídio, uma exumação é necessária o quanto antes. “Portanto, acredito que por precaução o Romaquelli solicitou antes, para evitar que os órgãos do corpo se decomponham e isso possa atrapalhar as investigações", afirma o delegado.
Imprimir