Imprimir

Notícias / Política MT

MPE investiga repasse de R$ 193 mil de secretaria para igreja evangélica

Da Redação - Renê Dióz

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando repasses realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, a comando do deputado licenciado João Malheiros (PR), a igrejas evangélicas de Cuiabá. Um dos repasses foi de R$ 193 mil à Igreja Evangélica Assembleia de Deus por meio de convênio firmado em maio do ano passado, informou o MPE.

O dinheiro público teria sido repassado para que um evento em comemoração ao centenário da igreja. As investigações estão sob responsabilidade do promotor Célio Fúrio, que apura a pertinência, sob critério do interesse público, dos repasses feitos pela SEC à denominação evangélica.

O MPE também investiga a origem dos recursos – se do fundo de fomento à cultura ou do orçamento da pasta. Além do secretário Malheiros, figura como objeto de investigação o pastor José Fernandes Correia Noleto, mas outros nomes podem ser alvo de apuração ao longo dos trabalhos do MPE.

A portaria que determina a investigação é de março deste ano e foi instituída com base em documentos recebidos pelo MPE. O promotor Célio Fúrio já requisitou da pasta da Cultura informações a respeito dos repasses, que ainda não foram fornecidas na íntegra.

A reportagem do Olhar Direto tentou comentar o assunto com o secretário João Malheiros, mas ele não atendeu aos telefonemas. A reportagem também não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da secretaria.



Atualizada
Imprimir