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Pesquisa espontânea revela liderança de Mauro Mendes; veja

Da Redação - Lucas Bólico

O quadro da pesquisa espontânea feita pelo Olhar Direto em parceria com a Access Pesquisas mostra que o empresário Mauro Mendes (PSB) obtém uma porcentagem de intenção de votos acachapante sobre os oponentes, em uma situação em que nenhum nome é apresentado ao eleitor e ele tem de escolher um político para votar a prefeito.

Nesta situação, Mendes totaliza 29,38% das intenções, número superior ao de indecisos, que é de 29,23%. Os que optaram por nenhum candidato ou por votar nulo totalizam 18,03% das intenções. Em segundo lugar na pesquisa espontânea aparece o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 2,90% das intenções de voto. O resto da porcentagem está pulverizada entre 13 nomes

Em terceiro lugar na espontânea vem o não-candidato a prefeito e senador Blairo Maggi (PR), com 2,69%. O empresário Dorileo Leal (PMDB) está logo abaixo do republicano, em quarto lugar, com 2,40%.

O quadro da pesquisa espontânea revela ainda o nome de muitos não-candidatos figurando entre os que alcançaram porcentagem de intenções de voto. O recém empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, soma 2,22%. O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) tem 1,77%. O senador Pedro Taques (PDT) totaliza 1,56%. O deputado estadual Walter Rabello (PSD) tem 1,46% e a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), 1,39%.

O ex-prefeito Roberto França (DEM), que ainda não confirmou candidatura, aparece com 1,19% da preferência do eleitorado. Lúdio Cabral (PT) totaliza 1,16%, o atual prefeito Chico Galindo (PTB), 0,95%. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), também pontuou, com 0,79%. Em último colocado apareceu Francisco Vuolo (PR), com 0,66%,

O levantamento realizado pela Access Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 00034/2012. Mais quadros e possibilidades foram levantados e serão divulgados com exclusividade pelo Olhar Direto.

Metodologia


A pesquisa quantitativa aplicada com a metodologia Survey ouviu nas residências, em diferentes bairros, cerca de 800 moradores. O método utilizado é empregado em diversas áreas do conhecimento. É uma pesquisa de opinião pública que envolve coleta de dados através de entrevistas aplicadas em amostra selecionada da população em estudo.

A sondagem, além de questões ligadas à intenção de votos para a eleição majoritária da Capital no pleito eleitoral de 2012, também buscou no seio dos entrevistados manifestações ligadas às diversas áreas administrativas e sociais de Cuiabá.

A Access Pesquisas está sediada em Brasília e atua em diversos Estados. Desde 2004, o instituto é parceiro do Olhar Direto na realização de trabalhos semelhantes em Mato Grosso.






Atualizada às 10h10

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