Imprimir

Notícias / Cidades

Abertas as inscrições para casas do programa Minha Casa, Minha Vida

Da Redação/Com Assessoria

Estão abertas as inscrições para as casas do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, o cadastro para concorrer as casas é on-line e deve ser feito no site da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), www.setecs.mt.gov.br.

O cidadão deve entrar no endereço eletrônico e clicar no banner do programa, em seguida será direcionado para a página de cadastro. Para quem não tem acesso a internet, o Governo do Estado disponibiliza os computadores localizados nas unidades de inclusão digital dos seguintes locais: em Cuiabá, no Ganha Tempo, Bases Comunitárias de Segurança dos bairros Lixeira e Pedregal, sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb) no bairro do Porto, e a sede da antiga Prosol no bairro Bandeirantes. Em Várzea Grande, na fábrica de refrigerantes Marajá, Base Comunitária do Cristo Rei e na unidade de inclusão digital do bairro Água Vermelha.

Neste primeiro momento, serão construídas 499 casas em Várzea Grande, no Residencial Celestino Henrique, bairro Guarita. As casas são destinadas para pessoas que possuem renda de até três salários mínimos. A prestação não pode ultrapassar 10% do total da renda e o mínimo é de R$ 50.

As casas têm 32 metros quadrados e toda a infraestrutura básica. O Governo do Estado entrou com uma contrapartida em dinheiro de 3% do valor total dos empreendimentos, ou seja, algo em torno de R$ 1,1 milhão.

Outras casas: Em Cuiabá serão construídas 499 casas, no Residencial Nova Canaã, bairro Jardim Paraná, localizado na estrada da Ponte de Ferro.
Imprimir