Imprimir

Notícias / Política MT

Empresário espera ser o candidato a prefeito pelo grupo de Wanderlei Farias

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O empresário Ubaldino Resende (PDT) continua na expectativa de que será o escolhido para ser o candidato a prefeito do grupo de Wanderlei Farias (PR), formado por oito partidos. O republicano não será candidato à reeleição e lidera uma frente com PR, DEM, PSDB, PV, PTB e PP, que foi reforçada por PDT e PPS, viindos por influência do suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS).

Porém, tanto Wanderlei como Moura desistiram de disputar a eleição e abriram caminho para Ubaldino, que disputa a condição de candidato com a sobrinha do prefeito, vereadora Andréia Santos (PR), vereador Júlio César e o vice-prefeito Irineu Pirani (DEM).

Bastante cauteloso nas palavras, Ubaldino acredita que tem chance de ser candidato a prefeito e aguarda a definição do grupo que ele prefere identificar como G8. Nos bastidores, comenta-se que as chances são maiores para o empresário e Andréia; e que Júlio César e Irineu já estariam em segundo plano.

Todavia ninguém confirma nada. Muito menos Wanderlei, que, na sua última aparição em público, declarou que não será candidato a prefeito e estaria disposto a se aposentar na política.

O município de Barra do Garças já tem três candidatos definidos: Roberto Farias (PSD), Adalto de Freitas (PMDB) e Fernando Lira (PTC).

Barra já foi a quarta cidade de Mato Grosso na década de 1980 e hoje está em 23° lugar, com arrecadação de R$ 3,9 milhões por mês e população de 55 mil habitantes e luta para recuperar sua economia. Um dos desafios apontados pelos candidatos está na geração de empregos para atrair novos investimentos.



Atualizada
Imprimir