Imprimir

Notícias / Rio+20

Copacabana recebe multidão para ver exposições de artistas do país

Do Rio de Janeiro - Vinícius Tavares

Depois de receber a cúpula do C-40, o grupo dos prefeitos das 40 maiores cidades do mundo, o Forte de Copacabana abriu suas portas para o público conhecer o trabalho de diversos artistas brasileiros em uma ousada mostra multimídia.

A exposição é uma das inúmeras atividades paralelas da Conferência da Nações Unidas Sobre a Sustentabilidade e se estende até domingo (22).

Uma multidão fez filas para ver trabalhos que abusaram da tecnologia para provocar as mais variadas sensações. A espera para entrar no forte, um dos cartões postais da cidade maravilhosa, chegou a duas horas.

Leia cobertura do Olhar Direto na Rio + 20

Um dos destaques foi uma série de painéis que apresentam contadores digitais e trazem números online sobre o número de nascimentos, de óbitos, de dinheiro gasto com drogas e outros dados atualizados a cada segundo.

Segundo os organizadores, a grande procura se deve ao fato de prefeitura e governo do Rio terem decretado ponto facultativo. Repatições públicas e escolas fecharam as portas durante a realização da Conferência da ONU.



Atualizada
Imprimir