Imprimir

Notícias / Política MT

Jaime Campos elege abastecimento, emprego e saúde como prioridades

De Brasília - Vinícius Tavares

Abastecimento de água, geração de emprego e a estruturação de unidades de saúde são as prioridades da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado para a lei orçamentária de 2013. A informação foi repassada pelo senador Jaime Campos (DEM-MT), presidente da CAS, durante a aprovação das emendas da comissão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2013), nesta quarta-feira (27).

“As emendas contempladas no relatório final da Comissão de Assuntos Sociais são importantes para amenizar o sofrimento da população brasileira, tão carente de serviços públicos de qualidade”, disse Jaime Campos.

O relatório do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), vice-presidente da CAS, aglutinou as propostas apresentadas pelos senadores, priorizando setores sensíveis da área social. Foram apresentadas 17 emendas ao texto do orçamento do ano que vem e cinco ações de acréscimo de meta.

Segundo Maldaner, foram aprovadas emendas para implantação de sistemas públicos de abastecimento de água em municípios de até 50 mil habitantes; estruturação de unidades e postos de saúde, com a previsão de reformas e readequação; implantação de políticas de atenção à saúde da mulher; implementação de políticas de atenção à saúde da pessoa com deficiência; além de apoio à produção, para geração de emprego e renda.

Segundo informações da CAS, as emendas aprovadas ainda serão votadas pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).



Atualizada
Imprimir