Imprimir

Notícias / Política BR

CPI tenta pela segunda vez aprovar requerimentos para ouvir Pagot

De Brasília - Vinícius Tavares

Aumentam as chances de Luiz Antônio Pagot depor na CPI Mista do Caso Cachoeira do Congresso Nacional. Uma série de requerimentos pedindo a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devem ser votados na próxima quinta-feira (05) em sessão administrativa da CPI.

Na mesma sessão também devem ser apreciados os requerimentos que pedem a convocação do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish. Ambos os depoimentos são considerados essenciais para as investigações sobre as ligações entre a Delta, os governos federais e estaduais e o empresário Carlos Augusto Ramos.

Os integrantes da base governista trabalharam fortemente para adiar as convocações de Pagot e Cavendish. Alguns parlamentares tentaram, há duas semanas, convocar estes que são considerados dois personagens centrais da trama, mas não obtiveram sucesso.

Pagot revelou em março deste ano que foi demitido a pedido de Cachoeira. Ele nega, porém, que tenha participado de um jantar com Cachoeira e Fernando Cavendish para tratar de obras do Dnit e executadas pela Delta.

Se a convocação de Pagot pelo Congresso Nacional ainda não é garantida, o mesmo não pode ser dito em relação à CPI da Assembleia Legislativa de Goiás, que investiga o envolvimento de autoridades e políticos goianos com a contravenção e a atuação das empresas Delta e Gerplan no Estado.

Deputados estaduais goianos aprovaram na última terça-feira o requerimento de convocação de Pagot para prestar depoimento aos parlamentares. A data de sua participação ainda não foi definida.




Atualizada às 12h
Imprimir