Imprimir

Notícias / Política BR

Relator da CPI admite encontro mas nega estratégia para conter Pagot

De Brasília - Vinícius Tavares

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Caso Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), confirmou ao Olhar Direto ter recebido em seu apartamento funcional, em Brasília, a ministra de relações institucionais da Presidência da República, Ideli Salvati, para uma conversa reservada.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (04), entre 8h e 10h, na asa sul, às vésperas da votação dos requerimentos para convocação do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Questionado sobre a possibilidade de a reunião ter sido motivada para definir a estratégia do governo para evitar problemas que possam ser gerados a partir de novos depoimentos, Odair Cunha negou e ameaçou retirar-se da conversa, mas retornou e foi taxativo.

"Não houve estratrégia nenhuma em debate. A reunião com a ministra tratou exclusivamente de recursos para Minas Gerais, o meu Estado. Só isso", tERgiversou o parlamentar.

Os requerimentos para convocar Pagot e o diretor da Delta Construções, Fernando Cavendish, serão colocados em votação na sessão desta quinta-feira da CPI. Há suspeitas de que PT e PSDB estariam entrando em acordo para suspender os trabalhos e esfriar as investigações.



Atualizada 

Leia também:

Ideli vai a apartamento de relator definir estratégia para conter Pagot
Imprimir