Imprimir

Notícias / Mundo

Idosa passa mal e morre momentos antes de descer prédio em rapel

G1

Uma mulher de 96 anos morreu momentos antes de descer de rapel de um prédio de 21 metros como parte de uma campanha beneficente.

Gertrude Painter estava pronta para descer, amarrada em cordas, do teto do hospital Crawley, me West Sussex, no Reino Unido, no último sábado (28), quando passou mal e foi declarada morta no local, segundo o “The Sun”.

Conhecida como Gertie, ela participava de atividade para arrecadar fundos para a 4Sight, uma associação de apoio a cegos da cidade. Socorristas tentaram reaviva-la no local, mas foi tarde demais.

A atividade, que reunia outras 50 pessoas, foi cancelada após o incidente.

“Gertie era uma mulher incrível. Ela era espirituosa, cheia de personalidade e muito amada pela sua família e amigos”, disse a família em mensagem.

Familiares disseram que a aposentada morreu fazendo o que mais gostava: arrecadar dinheiro para entidades de caridade que ajudam crianças com câncer e deficientes visuais.

O serviço de emergência de West Sussex informou que enviou três socorristas ao local após ter sido informado que um dos participantes da atividade tinha sofrido um ataque cardíaco.

Detalhes sobre o que causou a morte da aposentada ainda serão divulgados pelo médico legista.
Imprimir