Imprimir

Notícias / eleições 2012

Ministério Público Eleitoral se manifesta pela impugnação de Faiad

Da Redação - Laura Petraglia

O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, emitiu parecer onde se manifestou pela impugnação da candidatura do advogado Francisco Faiad (PMDB) a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Lúdio Cabral.

E expectativa agora é que pedido de impugnação com parecer favorável ao deferimento pelo MPE seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Caso seja o TRE impugne a candidatura de Faiad, o PT terá que escolher outro vice para Lúdio.

O pedido partiu da coligação de Mendes e insinua que Faiad não se desincompatibilizou do cargo de conselheiro da OAB quatro meses antes do pleito conforme determina legislação eleitoral.

Nas alegações a coligação de Mauro afirma que Faiad esteve reunido no dia 02 de julho deste ano e "teria comparecido e participado, como Conselheiro Federal da OAB nacional, de uma reunião referente a trabalhos da Comissão dos Direitos e Prerrogativas do Profissional Contábil”.

A defesa de Mendes sustenta ainda que no dia 29 de junho Faiad teria ido ao Amapá para tratar de assunto sobre ameaça de morte a advogado daquele Estado.

O promotor cita em seu parecer que na própria ata da sessão do conselho federal, realizada os dias 11 e 12 de julho, consta que Faiad participou com voz e voto como conselheiro e tendo inclusive todas as suas despesas pagas pela OAB.

“Desta forma fica evidente que o impugnado não se afastou de fato de suas funções, das quais se afastou no dia 6 de junho, o que afronta legislação eleitoral e compromete a lisura e a igualdade do pleito”, manifestou.
Imprimir