Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Julgamento do Mensalão entra no quarto dia com defesas de agentes de Marcos Valério

De Brasília - Vinícius Tavares

O julgamento do Mensalão chega ao quarto dia nesta terça-feira (7.8), o segundo destinado à apresentação de defesas de 38 acusados de participação no esquema. E o Olhar Jurídico acompanha direto do Supremo Tribunal Federal em tempo real a movimentação nos bastidores

Advogados de cinco réus farão a sustentação oral de seus clientes. Conforme a ordem estabelecida pela Ação Penal 470, serão defendidos Cristiano de Melo Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Geiza dos Santos e Kátia Rabello.
Todos são ligados às empresas de Marcos Valério. Cristiano Paz e Geiza Dias respondem pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas.

Rogério Tolentino responde por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção ativa, enquanto Kátia Rabello pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas.

Segunod a denúncia apresentada pelo procurador geral da república, Roberto Gurgel, o grupo teria "criado as condições necessárias para a circulação clandestina de recursos financeiros entre o núcleo político e o núcleo publicitário,
através de mecanismos de lavagem de dinheiro, que permitiriam a tais réus o pagamento de propina, sem que o dinheiro transitasse por suas contas".

Ontem foram defendidos o ex- ministro José Dirceu, o ex-deputado José Genuíno, o ex-tesoureirto do PT, Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério e o publicitário Ramom Hollerbach, sócio de Valério na agência SMP&B.
Imprimir