Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Candidatura de Moreno à OAB ganha corpo e adesão de ícone da oposição

Da Redação - Olhar Direto

A campanha do advogado José Moreno, que recentemente lançou-se na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT), começa a ganhar corpo e nos bastidores ele articula forte apoio de ícones da oposição aos grupo situacionista para viabilização de sua candidatura.

Nesta segunda-feira (13), Moreno conseguiu o apoio de Fábio Schneider, grande opositor ao atual grupo que preside a Instituição e que chegou inclusive a disputar a eleição contra o antecessor de Cláudio Stábile, Francisco Faiad.

Paulo Taques e José Moreno articulam sucessão da OAB-MT

“Meu apoio ao Moreno é justamente no sentido de que a AOB é de todos os advogados e não só deste determinado grupo que ocupa o poder há anos e nada faz pela classe”, destacou Schneider.

Atualmente, além das articulações encabeçadas por José Moreno, se intitulam como candidatos da oposição a advogada Luciana Serafim e o advogado Pio da Silva. Sendo que o nome de Serafim surge como o mais bem visto entre os opositores e atual gestão do presidente Stábile.

Moreno defende a moralização da forma de administrar a Ordem e a instituição não se torne extensão do escritório de quem a presidir.
Imprimir