Imprimir

Notícias / Educação

Professores da UFMT decidem se encerram greve em assembleia na quarta-feira

Da Redação - Victor Cabral

A permanência ou encerramento da greve dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será decidida na tarde desta quarta-feira (12) no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat).

Os grevistas se reúnem às 14 horas para, em votação, decidirem se a greve, que já dura 119 dias, será encerrada. Até o momento 16 universidades federais desistiram do movimento e tudo aponta que em Mato Grosso a decisão seja pelo fim.

 - Greve dos professores da UFMT permanece após 113 dias de luta
 - Após 110 dias, professores mantêm greve e sindicato avalia estratégia

Na última quarta-feira (05) os docentes optaram por permanecer em greve porque entendem que, caso contrário, estariam anuindo com um projeto de carreira imposto pelo governo federal, que desconstrói a universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada.

A greve dos professores da UFMT começou no dia 17 de maio. Educadores de oito universidades que tinham aderido ao movimento já saíram da greve: UFRJ, UFSCar, UFC, Unilab, UnB, UFRGS, UFCSPA e UFSC.

O Ministério da Educação diz que as negociações com os professores estão encerradas desde 03 de agosto, quando a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) assinou o acordo com o governo.
Imprimir