Imprimir

Notícias / eleições 2012

Candidato afirma que vai acabar com a corrupção na Câmara de Cuiabá

Da Redação - Victor Cabral

 O candidato a vereador Pedro Arruda (DEM) garante que se eleito vai acabar com a corrupção que, segundo ele, existe na Câmara Municipal de Cuiabá. Para o postulante, a eleição deste ano é a oportunidade que os jovens precisavam. “Somos a nova ala, uma turma que é diferente dos outros candidatos e políticos que são maquiavélicos”.

Para contrapor os postulantes que defendem a experiência de vida como ponto forte de uma candidatura, Pedro Arruda aposta na renovação da Casa de Leis do município. “Experiência é algo que adquirimos. Todos os jovens também têm capacidade de fazer um plano de governo para Cuiabá”, pontuou.

O candidato, que tem 22 anos e é estudante de direito, alerta que vai lutar contra qualquer tipo de corrupção dentro do legislativo local. O que teria motivado o jovem a concorrer a uma vaga no legislativo municipal é a impunidade. “Há uma indignação muito grande quando existe desvio e isso é um descaso com a política cuiabana”.

Pedro Arruda diz que o fato de querer entrar no cenário político não significa interesse em participar de ‘falcatruas’, como ele mesmo classifica os parlamentares que se envolvem em corrupção, e acha que não teria apoio dos outros candidatos.

“Nossa parte vamos fazer, vou fazer [se for eleito] denúncia”, declara o candidato. Ele ainda alega que a corrupção na Câmara começa na escolha da presidência. “Vou falar a verdade, a denúncia começará com a escolha da presidência”.

O candidato diz que além de atuar contra a corrupção na Câmara vai apresentar as denúncias para a mídia e Justiça. “Se lá [Câmara Municipal de Cuiabá] as denúncias não forem aceitas vou apresenta-las também ao Ministério Público”, garante.

Projetos

Se for eleito, o candidato democrata afirma que vai apresentar projetos para melhorar a qualidade dos ônibus, das salas de aula, levar mais lazer para os bairros e proporcionar qualificação profissional aos funcionários públicos.

“Chegou a hora de acreditar que vale apena criarmos uma cidade melhor. Vamos mudar a realidade com compromisso, cuidado, ousadia, técnica, coração, conhecimento, vontade, realismo e sonho. Pedro Arruda, o único que muda”.
Imprimir