Imprimir

Notícias / Esportes

Jon Jones esquece polêmica com Dana e promete show contra Belfort

SporTV

Jon Jones não quer mais saber de polêmica e está disposto a colocar um ponto final no clima ruim que ficou entre ele e o presidente do UFC, Dana White. Durante a coletiva de imprensa oficial do UFC 152, em Toronto, o campeão dos meio-pesados mostrou bom humor, elogiou o chefão e garantiu que já esqueceu o desentendimento que resultou no cancelamento do UFC 151, há quatro semanas.

- Eu odeio Dana White (risos). Estou brincando. Dana é um cara incrível, muito passional e emotivo, e leva a sua emoção em tudo o que faz. Fala com tanta gente, e com tanta paixão, que às vezes diz coisas que provavelmente não diria. Eu o perdoo, e estou disposto a conversar com ele a qualquer hora. Somos embaixadores deste esporte e quero tocar adiante e fazer o meu melhor nessa luta - disse Jones, que prometeu dar o seu melhor para os fãs do Canadá.

- Mesmo que eu seja vaiado, estou feliz de estar aqui. Vou dar o melhor show que eu puder para vocês que estão aqui - prometeu

Apesar do sorriso no rosto, Jon Jones voltou a falar da polêmica recusa em enfrentar Chael Sonnen, sendo avisado com oito dias de antecedência. Segundo o campeão Vitor Belfort é um adversário mais complicado do que o falastrão americano.

- Na situação com Sonnen, todos me acusaram de ter medo. Mas Vitor Belfort é muito mais intimidador do que Sonnen, tem poder de nocaute que Sonnen não tem. Eu não sou Anderson Silva, tenho que me preparar demais para uma luta. Se você faz o seu dever de casa, é mais fácil ir bem na prova. Contra Sonnen eu não pude me preparar. Agora eu me preparei, e o resultado vocês verão no sábado à noite - disse Jones.

Vitor diz fazer sacrifício pelos fãs e confirma Rashad no córner

Aos 35 anos, Vitor Belfort voltou a falar sobre a importância de ser um atleta da velha guarda competindo em alto nível até os dias de hoje. Bastante tranquilo, o ''Fenômeno'' afirmou estar honrado de participar do evento principal do card de Toronto.

- É uma honra lutar aqui. Olhei para mim mesmo ontem e pensei: "Nossa, ainda estou surfando a onda!". Eu estou fazendo um sacrifício pelos fãs, mas vocês também estão fazendo sacrifícios para estar aqui. É uma honra estar nesse card com tantos grandes campeões - disse Belfort.

O lutador brasileiro confirmou que Rashad Evans, ex-companheiro de treino de Jon Jones e desafeto do campeão, estará em seu córner durante o combate. Por outro lado, Vitor ressaltou que já estava treinando na academia de Evans antes da luta pelo título ter sido anunciada.

- Claro, ele (Rashad Evans) vai estar lá (no córner). Eu fui para os Blackzilians não para essa luta, mas para treinar. Estava me preparando para lutar com o Alan Belcher, aprendi a acertar buracos no meu jogo, é um prazer treinar com uma ótima equipe - explicou.

A última luta de Jon Jones foi em abril desse ano, quando venceu Rashad Evans por decisão unânime dos jurados. Vitor Belfort, por isso vez, lutou em janeiro diante de Anthony Johnson, ganhando por finalização.

Belfort vai tentar tomar o cinturão do americano neste sábado, com transmissão ao vivo do Combate. O canal transmite também a pesagem do evento, marcada para as 17h (de Brasília) desta sexta. O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman
Imprimir