Imprimir

Notícias / eleições 2012

Mendes muda tom e acusa aliados do PT de sucatear a Saúde em Cuiabá; Blairo e Taques criticam governo

Da Redação - Lucas Bólico

O candidato Mauro Mendes (PSB) mudou o tom do seu último horário eleitoral e partiu para o ataque contra a “Coligação Cuiabá Mato Grosso Brasil”, encabeçada por Lúdio Cabral (PT) justamente na área da Saúde, um dos motes da campanha petista. Na TV, Mendes acusa os aliados do PT de sucatearem a Saúde em Cuiabá.

Juíza pune Lúdio e aplica multa de R$ 53 mil por uma propaganda irregular
“Enquanto eu lutava, tinha candidato contando dinheiro”, rebate Lúdio

“Nós temos acompanhado nos programas eleitorais, o candidato do governo e o próprio governador dizendo que vão ajudar a Saúde de Cuiabá. A pergunta que faz é por que não fizeram? Por que o governo do Estado não pagou para o município de Cuiabá? Não repassou os mais de sete milhões para a área da Saúde, para dar dignidade ao cidadão? Não fez para criar o caos”, acusa o senador Pedro Taques (PDT).

Após a fala de Taques, a propaganda intercala inserções de matérias jornalísticas sobre a falta de repasse de recursos para a Saúde com depoimentos de populares. O senador Blairo Maggi (PR) fala, na sequência, sobre os atrasos nos repasses da Saúde.

“Nos meu dois mandatos como governador, não atrasei sequer nem um dia os repasses dos recursos para a Saúde nos Municípios e nem para o MT Saúde. E tenho certeza que o Mauro Mendes dará a mesma prioridade à Saúde pública do município de Cuiabá”, diz o ex-governador.

Esta é a primeira vez que Maggi, mesmo que de forma indireta, aparece publicamente questionando o governo Silval, que ele ajudou a eleger em 2010 contra o candidato Mauro Mendes, que na ocasião ficou em segundo lugar.

“Como prefeito, nós vamos cuidar de todas as áreas da Prefeitura, mas a Saúde precisa mudar na nossa cidade e eu garanto a vocês: se vocês me derem essa oportunidade, a Saúde em Cuiabá vai mudar muito e pra melhor nos próximos quatro anos”, arremata Mendes, após o recado dos dois senadores.
Imprimir