Imprimir

Notícias / eleições 2012

Laudo da PF aponta o uso da máquina na campanha de Bedin

Da Redação - Lucas Bólico

Laudo elaborado por dois peritos criminais da Polícia Federal confirma uso da maquina pública na campanha de reeleição do prefeito de Sorriso Chicão Bedin (PMDB). O relatório, assinado pelos agentes revela que os computadores da Prefeitura foram usados para enviar mensagens aos servidores informando-os de eventos e reuniões políticas.

Juíza defere candidatura para prefeito Chicão Bedin tentar reeleição


A perícia foi feita nos computadores no dia 10 de setembro de 2012. As máquinas foram escolhidas de maneira aleatória e foram encontrados registros do envio de mensagem convidando os servidores a participar de evento de candidatura do peemedebista.

O texto encontrado é seguinte: “bom dia caros colegas, hj as 19:30 na madeireira do Chicão será feitoo lançamento do FREQUÊNCIA 15 com a presença do Prefeito contamos com a presença de todos e tragam amigos, parentes, conhecido, etc... um abraço e obrigado. Amauri” (sic).

O texto, revela a perícia, foi enviado pelo usuário do administrador da rede no dia 24 de agosto de 2012 por meio do Serviço de Mensagem do servidor de rede (application popup). A perícia apurou, no entanto, que está foi a única mensagem com este tipo de conteúdo encontrada.

Imprimir