Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro terá de retirar propaganda que liga Lúdio à 'má gestão' de Silval

Da Redação - Priscilla Vilela

A Justiça Eleitoral determinou a retirada da propaganda eleitoral do candidato a Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), onde são feitas críticas ao Governo do Estado no setor da saúde. A inserção tentava ligar a classificada ‘má gestão’ do PMDB de Silval Barbosa a candidatura do petista.

Carlos Brito tem maior índice de rejeição em Cuiabá; confira

A decisão foi proferida pela juíza Adair Julieta da Silva, que acatou o pedido de retirada provido pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”. Para ela, a propaganda televisiva estava em desacordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre as medidas não acatadas no produto está a falta de identificação do partido ou coligação. Caso o candidato da coligação ' um novo caminho para Cuiabá'  descumpra a medida, receberá multa de R$ 5 mil por dia, além de ser punido por desobediência.

Consta do despacho, “...existem indícios de que os representados estão veiculando inserções na TV sem observância do disposto (...) a continuidade da veiculação de propaganda com sinais de irregularidade pode gerar desequilíbrio na disputa eleitoral”, diz o despacho.

Imprimir